Como organizar o seu banheiro improvisando

  • Como organizar o banheiro;
  • Dicas de organização doméstica;
  • Lifehacks de organização.

O banheiro é uma parte da casa que é propícia para a acumulação de bagunça, mas nós podemos resolver isso!

Leia mais

Veja Quais São As Dicas Fundamentais Para Quem Quer Ter Uma Horta Em Casa

Aprenda Em 10 Dicas Como Reaproveitar O Espaço Interno Das Portas Do Seu Armário

Com 12 dicas sensacionais, você aproveita espaços, organiza objetos e ainda faz com que seu banheiro pareça muito mais bonito, sem que nada seja investido em decoração!

1 – Se você trata seus cabelos no banheiro, precisa de um apoio móvel

Já notou como a vida em salão de beleza parece muito mais simples? Isso se deve a formas que os profissionais encontram para deixar tudo sempre ao alcance da mão.

Isso é uma dica sensacional para você que sempre acaba espalhando coisas pelo banheiro enquanto tenta cuidar dos cabelos, uma vez que vai deixar todos os produtos de que você precisa já organizados e ainda garante um apoio na hora de manusear tudo.

Recomenda-se, então, que você tenha um móvel com gavetas e rodinhas no seu banheiro, que permite não só mais comodidade na hoje de usar muitos produtos de uma vez só como também garante um espaço extra para organizar cremes, maquiagens e até mesmo secador, chapinha e babyliss.

2 – Toalhas organizadas e marcadas

Se no banheiro falta espaço para tanta toalha, que tal usar também as paredes para poder pendurá-las?

Fixe as iniciais de cada pessoa que mora com você acima de um gancho de parede e você terá no banheiro uma forma divertida de não misturar as toalhas e de ainda decorar com bastante irreverência.

3 – Para aproveitar espaços, use também as paredes

Para você conseguir organizar melhor os espaços do banheiro, uma dica fundamental é usar tudo aquilo que estiver disponível, mesmo se estes estiverem na parede.

Ali, com alguns porta-trecos que podem ser até mesmo os potes de conserva já usados da cozinha, você consegue organizar pincéis de maquiagem, escovas de dente, pentes, escovas e ainda frascos de cremes faciais ou de protetor solar.

4 – Da cozinha para o banheiro

Se a conserva acabou, o pote de achocolatado esvaziou ou se o requeijão acabou, nada de jogar a embalagem fora. Com uma boa tinta em spray, você consegue transformar o que era lixo em uma bela decoração com utensílios realmente práticos para o seu banheiro.

Assim, o que era pote de palmito pode se tornar um bom porta-algodão, bem como o pote de achocolatado pode ser um porta pincel para colar na parede.

Até mesmo o seu suporte para bolo pode ser muito interessante, já que cria dois andares para você poder organizar sua maquiagem, perfumes ou outros pertences com ainda mais estilo.

5 – E do escritório para o banheiro também pode!

Os revisteiros do escritório podem ser grandes aliados da organização dessa parte tão importante da sua casa. Eles servem para armazenar tanto seu secador, chapinha, babyliss quanto escovas, cremes e outros tubos altos.

Essa é uma forma bem criativa de deixar tudo no seu devido lugar, além de dar novos usos para coisas que já não estão sendo usadas em outros cômodos da casa.

6 – Frascos de perfume também podem ser também itens de decoração

Em uma bandeja, você pode dispor todos os seus frascos de perfume mais bonitos.

Isso, além de deixar tudo sempre no mesmo lugar e em ordem, faz com que seu banheiro fique ainda mais bonito, além de muito mais organizado.

7 – Para organizar melhor sua maquiagem, coloque um quadro magnético no banheiro

Aí é só colocar pequenos pedaços de imã em cada frasco ou embalagem de maquiagem e depois colocar tudo na parede.

Isso é, além de uma forma incrível de organizar sua maquiagem, é também uma forma divertida de decorar. Afinal, com tantos produtos feitos em embalagens tão bonitas, eles acabam servindo também como uma ótima forma de decorar.

8 – Para deixar os esmaltes organizados e o banheiro ainda mais bonito…

Coloque todos de uma matriz de cor dentro de uma bombonière e depois coloque tudo em cima da pia do banheiro.

Desse jeito você consegue deixar tudo em um só lugar, variar as cores e ainda aproveitar o melhor de todos os seus esmaltes.

9 – Quando faltar espaço, use aramados para organizar suas coisas

Um aramado pode salvar a vida da organização do seu banheiro.

Basta que você coloque ele rente à parede e depois organize, por setores e em cada andar. Assim, você vai ter um lugar para guardar cada tipo de produto e em um lugar específico, o que pode garantir que você consiga também organizar os seus gastos, já que só vai mesmo comprar aquilo que estiver faltando na sua necessaire.

10 – Os objetos pequenos podem ser organizados usando imãs

Usando uma tira de imã, você pode guardar pequenos objetos, tais como seus grampos e presilhas de cabelo.

A parte legal é que ao organizar dessa forma tudo fica no mesmo lugar.


Publicado

em

por