Estrias: acabe de vez com o problema

Sofre com estrias? Veja com acabar, ou diminuí-las definitivamente

Alimentos que mantêm a pele saudável e livre de estrias

Veja formas de melhorar a energia da casa

5 dicas que toda dona de casa deveria saber mas que não está em nenhum manual

Quem nunca ouviu a frase “mas que mulher não tem estria?” certamente pulou alguma fase da vida. Toda mulher pode tentar disfarçar, negar ou esconder, mas certamente tem estria. E isso é totalmente natural.

A estria não mais é do que uma cicatriz do nosso corpo. Não se parece em nada com uma casquinha de machucado, mas é como uma cicatriz. Quando por n fatores ocorre uma destruição da elasticidade da pele pela perda das fibras elásticas e das colágenas. Essa destruição é causada pelo estiramento da pele que pode ser ocasionado pelo aumento de peso, pela gravidez, pelo processo de colocação de próteses de silicone entre outros fatores.

Sintomas

estrias

Apesar do desconforto estético que as estrias podem causar não tendem a apresentar sintomas. Estrias mais novas contudo podem apresentar leve inflamação no local, arder ou coçar mas unanimemente não costumam apresentar sintomas algum.

Há dois tipos de estrias: as mais novas e as mais antigas. Mais novas podem além de apresentar inflamações, apresentar a cor rósea ou púrpura. As mais antigas por sua vez são esbranquiçadas e não apresentam inflamações.

O estiramento da pele principal fator que desencadeia um quadro de estrias pode ser desencadeado por fatores naturais como crescimento rápido e gravidez. Mas o aumento e a perca de peso também podem ser atribuídos ao seu aparecimento.

Se você não passou por nenhum procedimento que tenha causado mudança no seu volume corpóreo. Como os exemplos citados ou não passou por um procedimento de colocação de próteses de silicone, ou algo do tipo e ainda assim notou o aparecimento de estrias procure um médico. O aparecimento de estrias desta forma abrupta pode esconder patologias  graves que somente o seu médico poderá identificar.

Reconhecendo que toda mulher tem estria. Já pensou como seria atenuá-las? Ou no caso de estrias mais leves acabar de vez com a danada? Não? Mas sabia que isso é possível? Um grande trunfo para manter a pele livre de estrias é a hidratação. No mais há alguns truques que podem ser usados para acabar ou diminuí-las progressivamente. Que tal usufruir das nossas dicas e minimizar o problema? Selecionamos aquelas dicas que são conhecidas por funcionarem bem entre todos que testaram.

Hidratação

estrias

Essa é a dica mais simples, mas não teria como não começarmos por ela. A dica aqui é beber no mínimo o recomendado de dois litros de água por dia. Mas para potencializar os resultados o ideal seria três litros. Um corpo bem hidratado deixa a pele macia, as fibras elásticas trabalham melhor estando mais hidratadas. A correta e adequada hidratação além dos benefícios que já conhecemos, no caso da nossa pele a deixa menos propensa a rasgos aparentes (estrias).

Óleo de rícino

estrias

Outra forma de hidratar a pele é por meio de cremes e óleos. O óleo de rícino tem sido muito usado de forma preventiva.

Se você não tem estrias em regiões comuns delas aparecerem, pode usar o óleo de rícino para prevenir. Se você já tem, aplique um pouco sobre a estria e a envolva com plástico filme. Adicione uma fonte de calor. Pode ser uma bolsa térmica. Algo que esquente a compressão. Deixe por 20 minutos. Apesar de extremamente eficaz como método caseiro de se acabar com estrias o óleo de rícino é um dos que da mais trabalho para ser utilizado.

Óleo de coco

estrias

Tão bom quando o óleo de rícino para promoção da hidratação da pele. O óleo de coco não precisa de compressas quentes, basta aplicá-lo generosamente diretamente sobre o local e fazer uma leve massagem para facilitar a absorção diariamente. Duas ou três vezes ao dia. Ao contrário do óleo de rícino que precisa de compressas, o que pode desmotivar a aplicação, o óleo de coco precisa de uma periodicidade maior durante o dia.

Exercício regular pode combater e minimizar estrias

estrias

Atividade física regularmente por ajudar a combater e a diminuir o aparecimento das terríveis estrias. Todos nós já conhecemos os benefícios da atividade física regular. Uma delas é acelerar a atividade do nosso metabolismo. Metabolismo acelerado promove um melhor funcionamento de todo o nosso corpo. Isso inclui inclusive a circulação, o que alimenta nossas células, mantendo-as saudáveis e nutridas.

Além de manter as células “alimentadas”, a periodicidade da atividade física tonifica os músculos e melhora a elasticidade da pele. A elasticidade da pele quando boa, evita praticamente 100% o surgimento de estrias.

Como se não bastasse, praticar atividade física regularmente pode contribuir para regular a produção e assimilação de alguns importantes hormônios. Bem como induz ao suor, ótimo para limpar o corpo de toxinas prejudiciais à nossa saúde.


Publicado

em

por

Comentários

3 respostas para “Estrias: acabe de vez com o problema”

  1. […] Acabe com as estrias de uma vez por todas […]

  2. […] Acabe com as estrias de uma vez por todas […]

  3. […] Acabe com o problema de estrias com nossas dicas!! […]