Energia da casa: veja como melhorar

A energia da casa, lugar onde por mais que trabalhamos passamos a maior parte do tempo é super importante.

Flores para ter em casa que melhoram a energia

Favoreça o ambiente com luz natural

Dicas que toda dona de casa deveria saber

Você já ouviu falar que fulano tem uma energia ruim? Com certeza já! Normalmente pessoas mais velhas tendem a fazer este tipo de comentário, como se pudessem ou fossem mais sensitivos que nós. E talvez realmente sejam porque talvez andem ou estejam mais conectados consigo mesmos. O que não acontece com a gente.

Você também certamente já ouviu dizer que o ambiente possui a sua própria energia. Quem nunca se sentiu mal no cemitério que o diga. Isso tudo porque nós emitimos e recebemos energia do ambiente. Nós como indivíduos participantes de um sistema muito maior e mais denso absorvemos e emitimos energia o tempo todo. Somos afetados pela energia um do outro.

Quando pensamos no ambiente é ainda um pouco mais forte essa interação e consequente presença energética uma vez que tudo que ali interage possui sua carga energética e deixa rastros por onde passa. Em outras palavras, é como a interação que temos com as pessoas que convivemos, a troca de experiências. Deixamos nelas um pouco de nós e ficamos com um pouco delas e isso também diz respeito à energia.

Mas voltando ao ambiente. Ele é capaz de captar parte da interação e da energia das pessoas ali presentes ou dos interesses ali direcionados. Pessoas vítimas de inveja costumam sofrer muito com isso. A energia direcionada a elas é negativa e isso afeta todas as áreas de sua vida. A energia do ambiente onde vivemos é extremamente importante para mantermos nossa saúde física e emocional em dia.

A energia da casa sobre nós

energia da casa

A energia da casa, da nossa casa por mais que trabalhamos, estudamos, tenhamos a ideia de que passamos pouco tempo ali, é conhecido como o lugar onde recarregamos as nossas energias. Imagina não se sentir bem em casa?

Você já sentiu algo estranho e pesado estando em casa? Talvez a energia do ambiente tenha caído e é preciso tomar providências.

A energia da casa sobre você é como dois indivíduos conversando. Há uma troca de energias, tanto boas quanto ruins. Este exemplo certamente vai lhe soar familiar, uma pessoa feliz animada, contagia. Uma pessoa ácida, amarga, frustrada, também.

Ambas emitem energias no universo que refletem sobre os outros. Normalmente, raramente, duas pessoas ou mais possuem níveis de energia semelhantes durante uma conversa. A pessoa com nível mais baixo tende a elevar-se conversando com a pessoa com a energia mais alta. É por este e outros motivos que faz bem o contato e o convívio próximo e contíinuo com quem amamos em momentos difíceis, de lutos e perdas. Pessoas com energia baixa costumeiramente sentem-se pesadas, cansadas, em situação difícil ou de risco.

A energia da casa age sobre você da mesma forma que uma pessoa, que a sua interação com uma segunda pessoa. Podendo te causar tanto mal quanto estar com uma pessoa de energia ruim se ela estiver com a energia baixa ou negativa.

No caso da energia da casa, é possível trabalhar algumas técnicas para melhorar naturalmente a energia do ambiente e energizá-lo melhor. Vamos te ensinar como. Às vezes a energia da casa cai por conta de um momento difícil que você enfrentou e você acabou superando, mas a energia ficou impregnada pela casa.

Se você se sente mal constantemente em casa, não mude os móveis de lugar, trabalhe a energia do lugar.

Spray de limpeza de hissopo com capim limãoenergia da casa sálvia

Hissopo é um tipo de manjerona. Seu óleo utilizado para o spray talvez seja mais fácil de ser encontrado em farmácias de manipulação. Para fazer este spray você vai precisar misturar frações iguais de óleo essencial de rosa, de capim limão, de hissopo e água destilada. Misture tudo. Deixe um spray em cada cômodo. Quando sentir que a energia da casa começa a cair espirre um pouco. Ou mantenha o hábito de espirrar diariamente.

Sálvia para melhorar a energia da casa

A sálvia é uma famosa planta do Mediterrâneo conhecida por seus inúmeros benefícios. Passando desde a prevenção da calvície a prevenção da depressão, atuando até como anti-séptico. A sálvia para melhorar a energia da casa sendo conhecida por remover o estresse, a depressão e a energia negativa do lugar.

Ela deve ser usada da seguinte maneira, queime um pedaço de sálvia em casa e deixe que a fumaça chegue a todos os cômodos. Para isso deixe janelas e portas abertas para que a fumaça permeie por toda a casa.

Casa nova, vassoura nova

Crenças antigas pregam que levar uma vassoura já usada de uma casa antiga para outra nova pode acarretar em má sorte. É como se você estivesse carregando os problemas antigos de uma casa para outra. Não há comprovação científica sobre isso. Mas para que arriscar não é mesmo? Não custa nada. Segundo a mesma crendice é bom para a casa nova levar ainda pão fresco e um saco de sal refinado fechado junto à vassoura.

Comentários

Uma resposta para “Energia da casa: veja como melhorar”

  1. […] Veja formas de melhorar a energia da casa […]