Dona de casa: 5 dicas que todas deveriam saber

Nem sempre conseguimos dar conta de tudo não é mesmo? Dona de casa sempre é pega desprevenida vez ou outra!

Faça seu próprio multiuso em casa sem gastar praticamente nada

Dicas de primeiros socorros para pessoas que moram sozinhas

Cozinhar para crianças alérgicas não é tão difícil, veja dicas!!

Quase sempre o dia parece não ter 24h. E se formos parar para pensar ele praticamente não tem mesmo. Pensando pelas horas produtivas ele não tem 24h. Tem bem menos e não conseguimos dar conta de tudo.

Trabalho, faculdade, atividades domésticas, dona de casa que o diga. Às vezes simplesmente não conseguimos dar conta de tudo. Principalmente quando acontece algum imprevisto, aí já viu. É um desperdício de tempo danado e de paciência também. Muitas vezes são coisas simples que desestabilizam totalmente nosso emocional de tal maneira que nos perdemos em meio ao emaranhado de tantas outras atividades diárias.

Dona de casa, se acalme! Separamos dicas que todas nós deveríamos saber décor e salteado para perrengues do dia-a-dia. Mas que infelizmente dona de casa, não está em nenhuma Ana Maria ou Marie Claire.

São truques, coisas simples, mas que te ajudarão na organização e na luta diária que é a vida doméstica. Prepare-se para tornar o seu dia-a-dia mais fácil com nossas dicas.

Quem nunca precisou de algo na última hora e não achou e precisou improvisar? Quem na última hora precisou de uma faca amolada e percebeu que ela estava cega? Ou viu que o sorvete simplesmente congelou? Quem nunca passou por situações assim?

Toda dona de casa com certeza tem uma boa história, aproveita e deixa nos comentários algum perrengue que você já passou. Divide com a gente. Talvez poderemos ajudar nos próximos posts.

Mas chega de falar, vamos as nossas dicas, não é mesmo dona de casa?

Dona de casa amola faça ser amolador

dona de casa

Às vezes na hora H você percebe que a faça está cega e bom, o que fazer? Você não tem um amolador de facas em casa. Sempre amolou as facas levando-as ao centro para o afiador de facas dar conta do trabalho. Ou mesmo seu amolador não está de pronto à mão e é uma emergência. O que fazer?

Você sabia que é possível em casos assim, de extrema emergência, amolar a faca com uma caixa de fósforos? Isso mesmo. Uma caixa de fósforos. Basta passar a lâmina de corte na caixa de fósforos onde você risca o fósforo como mágica. Isso não substitui que você amole futuramente a sua faca, mas para uma emergência você terá uma faca amolada.

Feijão encorpado

dona de casa

Muitas pessoas não sabem disso, muita dona de casa não sabe. Mas o feijão encorpado na hora de servir nem sempre é resultado apenas do ponto de cozimento dos grãos. Às vezes é resultado apenas de um truque que não é de um grande chef nem nada. Quando estiver preparando o feijão, retire uma concha e amasse os grão, bata-os no liquidificador ou junto aos dois processos ainda acrescente uma poeirinha de ágar-ágar. Seu feijão nunca mais será o mesmo.

Descongelar a carne

Esqueceu de descongelar a carne e agora está quase na hora do jantar? Não precisa se desesperar! É possível acelerar o processo de descongelamento da carne com uma técnica simples.

Coloque a carne congelada para marinar em água quente com vinagre. A água quente por si só já tende a acelerar o processo de descongela-lá, contudo o vinagre ajudará ainda mais neste processo.

Sorvete congelado nunca mais

dona de casa

Quem nunca guardou o sorvete no congelador e quando foi ver de duas uma: ou ele derreteu ou ele congelou? Bom, no caso dele derreter há pouco o que fazer. Isso vai muito da potência do seu congelador para manter o sorvete. Ele precisa de uma temperatura de aproximadamente 0º a -10º. Fora destas temperaturas o máximo que pode ser feito são medidas paliativas como colocar outras coisas que estão no congelador na frente do sorvete. Mas nada disse garante que seu sorvete continuará durinho.

Contudo, para o oposto do problema nós podemos te ajudar. Às vezes colocamos um sorvete na geladeira e ele endurece, congela, perde sua cremosidade. Isso com certeza já aconteceu contigo e é muito chato. Depois para consumir o produto é preciso esperar um pouquinho para que ele descongele e volte levemente à cremosidade. Mas ainda assim não é a mesma coisa. Neste caso para evitar que seu sorvete perca a cremosidade e endureça ou congele literalmente, basta guardá-lo no congelador envolto em um saco plástico. Pode ser uma sacolinha mesmo. Isso evita uma concentração de gelo em torno do frasco de sorvete e com isso seu congelamento.

Manchas de caneta no sofá

dona de casa

Seu filho riscou o sofá com caneta? Quem disse que isso é motivo de estresse e briga? Bom, antes de descobrir nossa dica maravilhosa talvez fosse, mas não mais. Se seu filho riscou o sofá com caneta basta aplicar um pouco de vinagre branco de álcool e esfregar que a mancha simplesmente sai, como mágica. Depois, para lidar com o cheiro de vinagre, aplique um aromatizador de ambiente diluído em água sobre o local e espere secar.

Comentários

3 respostas para “Dona de casa: 5 dicas que todas deveriam saber”

  1. […] 5 dicas que toda dona de casa deveria saber mas que não está em nenhum manual […]

  2. […] Dicas que toda dona de casa deveria saber […]

  3. […] 5 dicas que todas as donas de casa deveriam saber […]