Para Decorar No Natal, Veja Como Fazer Flocos De Neve De Papel – 25 Moldes!

Sabe aquela brincadeira da infância que consistia em dobrar o papel para recortar e fazer flocos de neve?

Linda flor vazada de origami – Passo a passo

Flor de Papel Vegetal – Passo a Passo

Agora ela tem aparecido como ideia de decoração e de tendência em vários sites e perfis dedicados a explorar o tema.

E, claro, ela também pode fazer parte da sua casa!

Hoje trazemos aqui diversas dicas de como recortar papéis para ter resultados fascinantes, que podem integrar, desde um móbile, até um lustre, refletor ou mesmo a decoração de um ambiente inteiro, quando compondo, por exemplo, uma parede.

E com tempo de prática, também vale tentar EVA e outros tipos de materiais que possam ser facilmente dobrados.

Veja como fazer flocos de neve de papel

É claro que a brincadeira pode ganhar ares mais encantadores a medida que forem feitos e pra isso, claro, você vai precisar de alguns moldes para começar.

Recomendamos que você treine em papéis para origami, que podem ser dobrados com facilidade e também que você providencie um bom estilete e uma base de corte. Assim, com mais segurança, você consegue criar efeitos e formas incríveis para o papel e seus futuros flocos de neve.

Para começar, atente para como dobrar o papel. É isso que garantirá a reprodução daquele efeito incrível para o floco de neve quando aberto.

Agora, treine antes essas formas mais básicas, com linhas bem grossas. Aqui vale traçar, claro, com um lápis toda a extensão do desenho antes de começar a cortá-lo.

Uma dica preciosa também é a de começar com papéis mais finos e específicos para fazer dobras, uma vez que eles se manterão devidamente dobrados durante todo o processo.

E para isso, vale desde o papel de seda até o papel de forminhas de doce, daquelas grandes e que podem ser facilmente dobradas, dado que o papel delas é bem fino. Você pode conseguir grandes quantidades dessas forminhas em casas de festa, com diferentes cores e estampas.

Essa forma básica pode ser um bom começo para você treinar a sua jornada pelo mundo dos flocos de neve. Basta que você desenhe com bastante cuidado toda a forma e depois vá recortando, com a ajuda do estilete e de uma base de corte, toda a parte traçada.

Aqui, ainda que um pouco mais complexa que a anterior, o efeito é incrível e simples de ser criado.

Comece traçando todo o molde destacado em branco e depois recorte cuidadosamente.

E essa, por mais complicadinha que possa parecer, cria esse efeito incrível para o seu floco de neve.

Moldes de flocos de neve

Aqui, com várias ideias de trabalhos que você pode executar, recomendamos que seja utilizado um estilete de bastante precisão e com a lâmina bem afiada, bem como uma base de corte que ofereça apoio e segurança na hora de fazer os traços.

Não esqueça de transferir o molde para o papel antes de começar a executar os cortes, para que você, ao fim, tenha a noção de todos os passos que precisa fazer antes de poder abrir seu floco de neve.

Lembre-se também de nunca abrir o papel sem ter antes terminado o trabalho de corte. Vale mais a pena ter um molde diferente do proposto do que perder o trabalho inteiro 🙂

Ideias de decoração com flocos de neve

Para sua casa entrar no clima natalino – ainda que sem qualquer traço de neve por perto -, você pode criar decorações incríveis e ocupando 0 espaço na sua casa.

E para isso, pode aproveitar até mesmo as suas janelas e parede 😀

E criar um móbile pode?

Pode também!

Seja assim, com flocos iguais ou flocos completamente diferentes, você pode criar um belo móbile para decorar a sua casa e, sendo fofa assim, a decoração pode ficar ali pelo ano inteiro, viu?

E se o assunto é móbile, olha só o tanto de possibilidades que algo tão simples como papel recortado pode oferecer 😀

Variando cores, criando camadas, modificando formatos – desde aquele com mais recortes aleatórios até esses que trouxemos nos moldes acima – você pode criar artes sempre muito originais e muito bem trabalhadas.

E, como falamos: não importa se você fez exclusivamente para o Natal, uma vez que algo tão delicado, bonito e inspirador pode estar presente na decoração da casa durante o ano todo.

Aqui, unindo flores com os flocos recortados, o efeito é ainda mais incrível: se todo branco, a iluminação do ambiente deve fazer com que tons sejam criados, a depender do movimento do móbile.

E tudo isso pode ser feito apenas com papel, desde as flores até os flocos 🙂

Aqui, ao colar os flocos de neve de papel na parede, temos como resultado uma decoração simples, mas não menos bonita ou requintada.

Aposte em flocos de diferentes tamanhos e em várias posições para um ambiente decorado de forma elegante e simples.


Publicado

em

por