Aprenda: Dicas Para Limpar A Casa Usando Sal

Mais do que um tempero essencial na cozinha, o sal também é um ótimo amigo na hora de resolver problemas com a limpeza.

Veja como fazer uma limpeza geral na casa em menos de 30 minutos!

12 Dicas que Facilitam a Limpeza da Casa

Por ser barato, de fácil manuseio e muito eficiente na dissolução de gorduras, o sal pode ser um grande aliado na hora de limpar a sua casa, em coisas pontuais. Também é aquele amigo gentil que sempre está por ali na hora de polir, remover manchas e até desentupir ralos.

Quer saber mais sobre como o sal pode mudar a sua vida na hora de limpar a casa ou mesmo de resolver pequenos problemas domésticos? Fique aqui conosco e aprenda truques sensacionais para lidar com esses perrengues domésticos sem atrasar mais a vida 🙂

Para limpar ovos quebrados

A gente sabe que de vez em quando a forma do ovo se alia a um resto de azeite na sua mão e tem como destino final uma sujeirada no chão. Ao invés de gastar meio rolo de papel toalha para limpar a bagunça, coloque um pouco de sal sobre o ovo quebrado.

Deixe por alguns minutos a mistura ali mesmo no chão e depois, com uma ou duas folhas de papel toalha você irá conseguir limpar tudo sem deixar qualquer resíduo.

O ferro de passar está cheio de resíduos? Limpe com sal

Sabe quando o ferro fica com aquelas partes meio queimadas e meio grudadas, que são bem difíceis de remover e acabam manchando toda a roupa quando você vai passá-las?

Para limpar, deixe que o ferro alcance a sua temperatura máxima e depois coloque um pouco de sal em uma folha de jornal, salpicando. Depois, com muito cuidado para não se queimar, esfregue o jornal na base do ferro, que, esfoliada, irá soltar toda a sujeira com mais facilidade.

Para limpar o vinho derramado no tapete

Tapete e vinho são como casais inseparáveis que sempre acabam se encontrando pela vida. Tem jeito de separá-los? Não.

Mas se por um acaso cair um pouco de vinho no tapete da sua casa e você tiver dificuldades para limpar, faça imediatamente o seguinte: coloque bicarbonato de sódio em toda a mancha e um punhado de sal. Deixe que absorvam o máximo de líquido possível e depois passe o aspirador de pó.

Mancha de batom em vidro e cristal já tem solução: sal

Sempre que se oferece uma refeição em casa o risco de termos copos, cristais e outras taças manchados de batom é quase que inevitável.

No entanto, é sempre legal saber que tem como resolver isso sem comprometer a qualidade dos nossos conjuntos. Para isso, coloque um pouco de sal na esponja e depois passe na borda em que o batom está. Agora é só lavar com detergente e assistir a mágica.

Para limpar e desinfetar a tábua de carne

Dependendo do tempo de uso a tábua de carne fica com o cheiro impregnado e muito ruim.

Para resolver isso, coloque um punhado de sal sobre ela e espalhe bem. Depois é só cortar um limão pela metade e deixar que tudo seque junto. Agora a sua tábua ficará sem cheiros impregnados e ainda estará desinfetada.

Para limpar pratarias

É muito comum que os talheres de prata ou outras pratarias da casa fiquem manchados dado o uso constante de detergente.

Para limpar, coloque um pedaço de papel alumínio em uma panela e uma colher de chá de sal, junto com uma colher de chá de bicarbonato de sódio.

Depois encha a panela com água e ferva os talheres por cinco minutos. Depois que der esse tempo, escorra a água e enxague tudo de novo.

Para limpar panelas e frigideiras

Sabe quando o fundo da panela fica com aquelas marcas antigas de gordura que a gente não consegue tirar nem com palha de aço porque foi queimado?

Para limpar, aqueça a panela no fogo e depois de fria, limpe a panela utilizando sal e óleo. Isso vai deixar tudo bem limpo e ainda muito brilhante 🙂

Para limpar as esponjas

Depois de lavar a louça quando tudo está muito engordurado, é comum que elas fiquem com manchas escurecidas, que deixam a aparência dela bem ruim, além de ser muito desagradável.

Para limpar isso, coloque duas xícaras de água e um quarto de xícara de sal dentro de um pote. Aí então deixe a esponja de molho durante a noite. Quando você tirar ela do pote, pela manhã, enxague bem e veja: ela estará feito nova.

Mesmo que a esponja não esteja manchada, faça isso semanalmente para evitar que ela contamine sua louça limpa com bactérias.

Para limpar o seu banheiro

O sal é muito eficiente não só para retirar manchas como para desentupir ralos.

Para as manchas, esfregue um pouco de sal diluído em água sanitária, usando uma escova para ter resultados melhores.

Já para desentupir o ralo, misture uma xícara de bicarbonato com uma xícara de sal. Jogue a mistura no ralo e depois acrescente uma xícara de vinagre. Agora é só esperar 15 minutos e despejar água quente para ter uma solução completa para o problema do entupimento.


Publicado

em

por

Comentários

Uma resposta para “Aprenda: Dicas Para Limpar A Casa Usando Sal”

  1. […] Aprenda: Dicas Para Limpar A Casa Usando Sal […]