Paredes brancas? Não mais

Pensando em decorar a parede?

Dê um up na sua parede com essa dica simples

Quer emagrecer definitivamente? Veja como aqui

Diga adeus ao estresse e a ansiedade

Você já pensou em decorar a casa, mas o orçamento está apertado? Ou você tentou dar um up no visual do escritório, mas não sabia o que colocar na parede depois de uma nova mão de tinta? Ou melhor, você quer decorar a parede de casa, mas não quer nem gastar muito nem pintar? Nós vamos te ajudar.

A decoração da sua parede, seja de qualquer cômodo da casa não precisa custar caro, pelo contrário é até melhor que não custe, utilizando materiais recicláveis já disponíveis em casa. Por um lado você economiza, por outro diminui a quantidade de material que seria descartado, tendo destino certo, o lixo.

Para decorar a parede você deve ter em mente como deixar um pouco de você. Utilizando materiais recicláveis, criando os próprios objetos você deixa a sua marca ali, tornando o seu lugar a sua cara.

Você pode usar o que tiver em casa, papelão, CDs, retalhos, isopor, barbante, galhos e folhas secas, o que tiver.  Separe todos os materiais que você vai utilizar. Trabalhando com cola quente ou tinta, prefira uma roupa mais velha para não ter problemas.

Quadro falso para parede

parede

Quadros dão sempre um ar mais charmoso a toda e qualquer decoração. Para fazer estes quadros você vai precisar de papel Paraná e uma estampa, além de plástico.

Corte das extremidades quadro quadrados. Marque um trapézio do lado de cada extremidade. Dobre conforme indicado na imagem. Coloque a imagem dentro do quadro que se formou, a estampa deve ser menor que a largura do quadro recém-feito, passe o plástico por cima.

Quadro com galhos

quadros-parede

Os quadros feitos com galhos demandam um pouco mais de esforço, mas nada que o resultado não compense. Você deve escolher os galhos de acordo com o tamanho da sua moldura. Ao final do post de hoje ensinaremos como fazer uma linda moldura com jornal.

Escolhido o galho a ser utilizado, envernize-o, não é uma exigência, mas uma recomendação que garantirá maior durabilidade do seu quadro. Você também pode optar por pintar partes do galho. O galho escolhido deve se limitar as extremidades do quadro, mas não fixado a ele diretamente. O galho apoia-se sobre a moldura inferior e pode ser a ela colado, mas a sua extensão não é presa à moldura superior.

Letras com flores

Você pode escrever o seu nome ou uma frase que signifique algo importante para você ou mesmo uma única palavra. Para isso você vai precisar desenhar em um pedaço de papelão a letra desejada. Depois recorte retângulos que darão volume a ela é comportarão as flores. Cole sobre a base com cola quente ou fita dupla face. As flores são aplicadas em seu interior com a ajuda de um pistão de cola. Mas é possível preencher o interior também com outros pequenos objetos como peças de Lego ou tecido. Para fixar na parede você pode utilizar fita dupla face visto que é um objeto decorativo leve.

Parede de tijolinhos

A moda da parede de tijolinhos a vista teve o seu auge há alguns anos atrás e agora volta com tudo à tona novamente.  Precisamos admitir, são realmente um charme.

É possível fazer com que a sua parede se assemelhe a uma parede feita com tijolinhos a vista utilizando apenas espuma de poliestireno. Você deve recortar a espuma em pequenos blocos retangulares. Com o auxílio da tesoura você posteriormente deve raspar um pouco os blocos para tirar-lhes o aspecto uniforme que apresentam. Pinte com tinta spray e está pronto. Para aplicar você pode facilmente utilizar dupla face também.

Moldura feita com jornal

Para cada lado da moldura você vai precisar de três rolos de jornal. Um total de doze rolos serão necessários. Para começar determine o tamanho do seu quadro para saber o tamanho que os teus rolos precisam ter. Feito isso é hora de começar a enrolar, é recomendável enrolar em diagonal. Enrole e aperte bem.

Cole três rolos juntos, depois de todos os blocos feitos e colados é preciso uni-los. Para isso você vai precisar cortar um pouco das arestas das extremidades, mas tudo vai depender do seu cuidado ao fazer os rolos. As extremidades devem se encaixar, cole-as com cola quente. Encaixadas é hora de pintar. Pode ser pintado à mão ou com o uso de um spray, deixe secar a sombra e aplique a sua foto ou imagem.

Quadro com galhos falsos

Este quadro não chega bem a ser um quadro, mas tem um efeito interessante aplicado na parede. Você deve colocar o papel canson sobre as molduras e não em seu interior. O quadro deve ser disposto de costas para a parede, é o seu fundo de madeira que deve encontrar na parede. Aplique o papel canson sobre a moldura, você pode desenhar ou imprimir a árvore. Recorte o “fundo” do desenho. A essa altura o canson já deve estar colado à moldura. Agora é do pintar.


Publicado

em

por

Comentários

Uma resposta para “Paredes brancas? Não mais”

  1. […] Nunca mais tenha paredes brancas e sem graça […]