Brinquedos Feitos Com Caixa De Leite Reciclada

Se a sua família é daquelas que sempre consome muitas caixas de leite semanalmente, hoje esse post é para ela toda!

Reciclagem De Pote De Vidro

Reciclagem Criativa de Madeiras e Vidros

Lixo é sempre um conceito muito relativo para se aplicar às coisas que descartamos, pois sempre que alguém vê algo sem qualquer tipo de utilidade, alguém pode ver ali uma oportunidade, seja de criar algo, seja de criar renda,

E se nesse fim de ano você pudesse unir as duas coisas?

Através das ideias de reciclagem de caixas de leite para criar brinquedos conseguimos fazer com que, além de gerar menos lixo, crianças tenham acesso a brinquedos lúdicos, divertidos e super originais, desses que, certamente, as farão deixar de lado aqueles brinquedos caros e cheios de tecnologia.

E, claro, ainda há também a possibilidade de criar brinquedos divertidos a partir de caixas de leite para também transformar reciclagem em boa ação. Assim, que tal arrecadar algumas caixas em seu bairro, prédio, comunidade ou associação de moradores e levar um pouco de felicidade para crianças que não ganhariam nenhum tipo de presente?

E, mais: que tal convidar também os pequenos da sua família para brincar enquanto criam brinquedos? Nós aqui da redação apostamos que será um momento divertido, em que, além do contato com as pessoas da família, as crianças também aprenderão sobre generosidade e partilha. Tudo bem a cara do Natal, que está quase chegando 😀

Para fazer brinquedos reciclados com caixas de leite, você vai precisar de:

  • Caixas de leite longa vida, lavadas e secas;
  • Lápis comum;
  • Régua;
  • Tesoura sem ponta – para que as crianças possam participar com segurança;
  • Estilete – para o uso exclusivo de adultos;
  • Caneta preta permanente com ponta grossa – e de outras cores que preferir;
  • Papel kraft de gramatura alta;
  • Papéis coloridos para encapar o papel kraft;
  • Cola branca escolar;
  • Fita adesiva dupla face;
  • Cola em bastão escolar;
  • Pistola de cola quente – para o uso exclusivo de adultos;
  • Tintas acrílicas com as cores de sua preferência;
  • Materiais – jornais, tecidos – para forrar a sua bancada de trabalho na hora de mexer com as tintas;
  • Tampinha de plástico (caso a sal caixa de leite não venha com tampa plástica).

Brinquedos reciclados feitos com caixas de leite – Passo a passo

Antes de começar qualquer arte usando as caixas de leite, lave-as muito bem. É um passo importante, inclusive, lavar com um pouco de detergente e bastante água quente para que você assegure que microrganismos como mofo e bolor não serão ali criados.

Depois, vire-as com a abertura feita para viabilizar a lavagem para baixo, de forma que você possa deixar com que a água escorra e a caixa seque, evitando também que embolore a parte interna do brinquedo e a criança que iria recebê-lo acabe ficando sem o presente.

Uma outra dica também importante é sempre se certificar de que não há odor na parte interna da caixa. Se não houver ao final do processo de lavagem e secagem, pode utilizar tranquilamente para fazer seus brinquedos reciclados.

Brinquedos e artesanatos feitos com caixas de leite

Animaizinhos ganham espaço na brincadeira com caixas de leite recicladas. Um jeito muito fácil de conseguir esse efeito, como o dessa em forma de cachorro, é utilizando tinta acrílica na hora de pintar a caneta permanente para fazer os detalhes.

Para a coleira, uma tira de EVA também é bem-vinda!

Um comedouro para passarinhos também pode ganhar um espaço especial no seu jardim, o que garantirá, certamente, visitantes queridos todos os dias com os passarinhos que se fartarão de comida disponível ali.

Vasinhos de planta podem também ser muito criativos e super amigos da natureza.

Com tinta acrílica e caneta permanente você transforma aquela caixa de leite que ia para o lixo em gatinhos-planta.

Outra ideia super legal para comedouro de passarinhos é essa, em que até mesmo a tampinha da caixa de leite tem vez.

Já que essa é feita para ser colocada em uma árvore ou mesmo parede, não esqueça de um suporte para que o passarinho possa comer confortavelmente.

Casinha de passarinhos, seja para as crianças brincar, seja para colocar no jardim de deixar que a passarada faça a festa enquanto você observa, essas casinhas são super divertidas de se fazer, além de lindíssimas formas de decorar o jardim ou de incentivar as crianças a criar estórias.

Quem disse que o barquinho de papel precisa ser sempre igual?

Seja para a piscina, bacia, rio ou mar, esse barquinho vai fazer sucesso entre a criançada nesse verão!

E para estimular ainda mais a capacidade criativa da criançada, que tal construir para elas uma grande cidade? E que tal se ali naquela grande cidade elas pudessem não só contar estórias, mas organizá-las de forma que sempre novas estórias possam ser contadas?

Quais são os animais preferidos da criançada? Que tal construir com elas vários deles e depois deixar que elas criem estórias para cada um?

Comentários

Uma resposta para “Brinquedos Feitos Com Caixa De Leite Reciclada”

  1. […] Brinquedos Feitos Com Caixa De Leite Reciclada […]