Você tem olheiras mesmo quando dorme bem?

Temos dormido menos e a qualidade do sono está constantemente pior. As olheiras costumam ser comuns em todas as idades. Presente em homens e mulheres traz desconforto e dão um ar permanente cansado.

Elimine estes maus hábitos e nunca mais tenha olheiras por dormir mal

Querendo emagrecer? Mitos e verdades das dietas da moda!

Suplementos indispensáveis para o dia-a-dia

Você sabia que as olheiras nem sempre são resultado de noites mal dormidas ou crises de choro? O aparecimento delas pode estar atrelado à herança genética, má circulação na região dos olhos e carência de nutricional. Os principais fatores que podem desencadeá-las inclusive é a excessiva vasodilatação e o acúmulo de melanina na região que acaba escurecendo o entorno dos olhos.

Estimular a circulação pode ser um trunfo quando falamos de combate às olheiras, aprenda agora truques que podem ajudá-lo a aliviar os sintomas. Mas antes entenda melhor os motivos que podem te deixar com olheiras:

 Má circulação sanguínea

olheiras-por-ma-circulacao

 A má circulação já é responsável pelo aparecimento de alguns sintomas bem inconvenientes em nosso corpo como, por exemplo, dormências, formigamentos e sensibilidade ao frio. Mas você sabia que ela também pode contribuir para o surgimento de olheiras? A obstrução dos vasos sanguíneos e consequente má circulação na região dos olhos escurece o loca. Como pequenos hematomas de quando batemos forte em algum lugar, dando o aspecto de olheira, se tratando na verdade de pequenos hematomas. Tons azulados por conta das veias presentes no local também podem contribuir para um falso quadro de olheiras.

Carência de nutrientes

falta-de-vitaminas

A falta de vitaminas e minerais costumam dar sintomas bem marcantes em nosso corpo. Queda de cabelo, insônia, irritabilidade, variações de humor e tantos outros indícios que nos mostram que algo está errado. As olheiras, que podem ter inúmeros fatores de surgimento também podem aparecer devido à carência de vitaminas especialmente vitaminas A, E, B12 além de cálcio e ferro.

Responsáveis por inúmeras funções em nosso organismo, a falta destes nutrientes pode desencadear olheiras. O cálcio e o ferro tem funções primordiais no aspecto geral da nossa pele. São responsáveis pela formação dos tecidos do sangue e circulação de oxigênio. As vitaminas A, E e B12 atuam na manutenção, na integralidade e na saúde de nossa pele. Manter uma alimentação saudável e equilibrada onde a ingestão destes nutrientes esteja dentro dos níveis recomendados com certeza te farão não desenvolver um quadro de olheiras por carência nutricional.

Noite mal dormidas

O fator mais lembrado quando nos perguntamos sobre as possíveis causas de olheiras, noites mal dormidas podem de fato desencadear o problema, ou agravá-lo se o precursor do seu aparecimento for outro. Noites mal dormidas, onde a quantidade em horas de repouso é abaixo do recomendo de 7hrs diárias pode sim ocasionar olheiras uma vez que leva a palidez e a dilatação dos vasos sanguíneos abaixo dos olhos.

Como tratar olheiras?

Se o aparecimento de olheiras está relacionado diretamente com os fatores aqui listados e não deriva de nenhuma condição hereditária ou genética é possível atenua-las com tratamentos caseiros, rápidos e baratos.

Compressas

Compressas podem ajudar a atenuar a aparência das olheiras. As melhores compressas para olheiras são de água fria que melhoram a circulação da região e diminuem a vasodilatação. Compressas de chá de camomila são ainda mais eficazes pela presença de flavonoides, responsáveis por combater a ação dos radicais livres, atuando como anti-inflamatórios. Compressas funcionam bem quando deixadas por volta de quinze minutos no local, enquanto estamos deitados. Compressas de água quente também são recomendadas.

Rodelas de pepino

Típico nos filmes e programas de SPA, as rodelas de pepino podem de fato contribuir para diminuir as olheiras. Também rico em flavonoides, os pepinos aplicados sobre os olhos por cerca de 15 minutos vai revitalizar a pele e clareá-la. Os nutrientes responsáveis por esse quase milagre são o ácido ascórbico e o ácido cafeico. É também atribuído ao uso de pepino a redução dos pés de galinhas dada à alta concentração de vitamina E no fruto, responsável por favorecer o “esticamento” de pele.

Leite

Embebede gazes em uma mistura de leite e mamão. Juntos podem combater as manchas embaixo dos olhos causadas seja pela má circulação seja pelo acúmulo de melanina no local. O leite, por conta do ácido lático que clareia e hidrata a pele consegue atenuar as manchas. O mamão previne o envelhecimento precoce, hidrata e também ajuda a clarear manchas. Deixe os gazes embebidos por volta de 15 minutos pouco antes de dormir.

Vale ressaltar também que de nada adianta métodos para clarear olheiras se estes não forem seguidos de uma dieta equilibrada que forneça os nutrientes necessários para a manutenção do nosso organismo. O consumo moderado de sódio também é aconselhável visto que acaba por piorar o aspecto geral das olheiras, aumentando a retenção de líquidos em torno.

Gostou deste artigo? Veja mais como estes curtindo nossa página no Facebook:

1 Star
Loading...
Por: Arteblog - BrunaEm: novembro 2, 2017 | Em Variedades  | Tags: , , , ,  

Comentários

comentários

2 respostas para “Você tem olheiras mesmo quando dorme bem?”

  1. […] Sofre com olheiras? Nem sempre elas são resultado de noites mal dormidas. Entenda aqui! […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *