Mamãe de primeira viagem? O Arteblog te dá dicas!

Ter um bebê, ser mãe é o sonho de muitas mulheres, seja pelos métodos tradicionais, seja adotando ou ainda por inseminação artificial. O sonho da maternidade sempre, ou quase sempre acaba passando pela nossa cabeça vez ou outra.

Não como essas frutas!

Por que ter óleo de rícino em casa?

O sonho pode se transformar em pesadelo para as mamães de primeira viagem. O nascimento do primogênito está sempre envolto em muitas dúvidas, incertezas, inseguranças e até mesmo mistérios. Mamães experientes ainda vez ou outra se deparam com situações que fogem ao seu controle, imagine então para as mamães de primeira viagem. Um enorme dilema!

Horas a fio na porta do quarto, a dúvida quanto aos motivos do choro, o que comprar para o recém nascido, o que levar para a maternidade, essas e outras são dúvidas recorrentes para mães de primeira viagem e o Arteblog resolveu tentar solucioná-las e dar um pouco mais de tranquilidade para as mamães que podem acabar se sentindo perdida no mundo de descobertas que é a maternidade.

Dicas para as mamães

Veja outras dicas para tirar a maternidade de letra:

1. Listas irão ajudar as mamães

listas

Liste tudo o que precisa comprar para o bebê, para a casa com a chegada dele e para você como a mais nova mamãe. Liste absolutamente tudo, o mercado de produtos infantis é realmente apaixonante e podemos acabar comprando coisas que não seriam necessárias pelo simples apelo emocional que nos causam. Fazer listas de compras ajuda na organização, sabemos exatamente o que já temos e o que ainda precisamos comprar, sem nos deixarmos levar pelas artimanhas do mercado.

1.1 Mas o que por na lista?

O que de fato colocar na lista de prioridades na hora de comprar as coisas para o bebê? Fazer lista de compras ajuda, mas o que colocar na lista é essencial e igualmente importante. Graças ao mercado extremamente competitivo muitos produtos entram e saem de linha rapidamente, mas muitos dos que nem falamos mais são indispensáveis para as mamães de primeira viagem.

2. Produtos indispensáveis bebê

Apesar de muitos já terem saído de moda os produtos aqui descritos são indispensáveis para as mamães de primeira viagem.

A primeira peça é o cueiro. Extremamente útil e versátil, essa peça saiu da bolsa maternidade das mamães atuais. Feito em algodão, o cueiro pode substituir fraldas de pano, panos de boca, ou ainda servir para aparar o bebê nas trocas de fraldas, evitando o seu contato direto com o trocador. Os cueiros podem ser adquiridos em lojas especializadas em material para maternidade e seu custo não costuma ser elevado. É possível também comprar pela internet em ecommerce’s.

2.1 Cueiros ou mantas?

Sua mãe te falou para comprar cueiros mas a sua amiga, mamãe experiente te falou para comprar mantas. E agora?

As mantas são facilmente encontradas no mercado. De diversos materiais se tornaram indispensáveis em toda boa lista de enxoval, mas para que serve as mantas? São os novos cueiros? As mantas são mais populares que os cueiros e embora sirvam para uma infinidade de coisas se encontrar compre um ou dois cueiros. Os cueiros são menores e mais finos que as mantas, podendo ser usados para absolutamente tudo. As mantas, por sua vez servem para manter o bebê aquecido, podendo ser mais grossas ou mais finas, dependendo da estação e do estado.

2.2 Almofada de amamentação

Outro produto na lista de indispensáveis é a almofada de amamentação. A almofada é importante para as mamães visto que sua principal função é proporcionar conforto no momento de amamentar o bebê. Mas não apenas isso, a almofada de amamentação quando não usada no momento de amamentar pode ajudar as mamães a dormirem, no caso das grávidas serve ainda de apoio para a barriga, aliviando a tensão das costas.

2.3 Aspirador nasal

O aspirador nasal é um dos produtos que saíram de moda mas são indispensáveis para as mamães de primeira viagem. O que fazer quando seu bebê está resfriado, com o nariz congestionado? O aspirador nasal pode te salvar nestas horas, ele é responsável por descongestionar o nariz do bebê, já que eles não sabem assoar  normalmente o nariz.

3. Produtos desnecessários para o bebê

mãe-mamães-perfume

Com o mercado em expansão e com necessidades maiores de venda, o aparecimento de produtos vazios em utilidade mas com forte apelo visual não é novidade. Mas estes não são os únicos produtos dispensáveis no enxoval do bebê.  Alguns bem requisitados também se tornam dispensáveis nos primeiros meses de vida.

3.1 Perfumaria

Não adquiria talcos, perfumes ou óleos perfumados, nenhum produto aromatizado para o seu bebê. Além da economia, é possível evitar pequenos transtornos. A pele do bebê é extremamente sensível, produtos aromatizados podem irritá-la, causando alergias. Outro item dispensável mas que com certeza já passou pela sua cabeça são as famosas babás eletrônicas. Apesar de causar uma cerca sensação de segurança, as babás eletrônicas são dispensáveis se você não for deixar o bebê muitas horas sozinho em casa, longe da presença de um adulto.

Gostou deste artigo? Veja mais como estes curtindo nossa página no Facebook:

1 Star
Loading...
Por: Arteblog - BrunaEm: outubro 20, 2017 | Em Bebês  | Tags: , , , , , ,  

Comentários

comentários

2 respostas para “Mamãe de primeira viagem? O Arteblog te dá dicas!”

  1. […] O Arteblog dá aquela mãozinha para as mamães de primeira viagem. […]

  2. […] Dicas especiais para mamães de primeira viagem […]