10 Ideias De Artesanatos Criativos Com Flores

Com flores a nossa vida vira sempre primavera, não é? E hoje em dia já não é preciso estar nessa estação do ano para viver com flores diariamente.

Aprenda a fazer orquídeas de biscuit e inove nesse Natal

Veja lindos modelos de flores de papel com passo a passo

E nós, hoje, vamos mostrar pra você dez ideias incríveis para decorar a sua casa com flores que você mesmo vai fazer em casa para decorá-la ou, até mesmo, para vender e fazer uma renda extra agora no fim do ano.

Vamos lá? Mãos à obra e comece já a separar as ideias que você mais gosta e comece já a executá-las.

Móbile com flores de feltro, pela Menina Arteira by Eli!

Flores de papel para móbile

Um móbile é um item decorativo tão simples e tão legal que pode mudar a cara de um ambiente todo só por existir ali. Para fazer esse, foi utilizado um cortador de papel desses que podemos comprar em papelaria e papel de alta gramatura para fazer as flores. Por fim, um miolo amarelo dá o tom das margaridas que penderão suaves pela sua casa.

Além de fácil de fazer, é um item decorativo muito simples e, justamente por isso, muito elegante.

Arranjo com flores de seda

As flores de seda são produtos incríveis para você produzir e decorar a sua casa, além de serem também uma técnica de fácil execução e atemporal.

Para fazê-las, você vai precisar de:

  • Alicate de corte para artesanato ou confecção de bijuterias;
  • Tesoura;
  • Fio para crochê;
  • Meia calça nas cores das flores que serão feitas;
  • Arame fino e maleável na cor dourada ou prateada;
  • Um pedaço de cano de PVC para moldar as pétalas.

Tendo reunido os materiais, acompanhe aqui nesse link o passo a passo para executar suas flores de meia de seda e crie, por fim, seu arranjo.

Para decorar a sua casa, big flores

Para decorar a sua casa, lance mão em bons papéis e comece da dar forma a eles – aqui a gente te ensina como fazer.

Depois é só colar todos na parede, de forma que crie uma bela moldura para a sua parede. E o bacana: como você pode fazer isso tudo só usando folhas de papel, o gasto é mínimo e o resultado é impressionante!

Moldura de MDF com flores

Com o sucesso que as molduras de MDF fazem, a gente pode muito bem transformá-las em um belo arranjo para a nossa casa.

Que tal escolher as iniciais das pessoas que moram contigo ou mesmo criar uma moldura com uma palavra significativa para as pessoas da sua casa. E depois, para deixá-la ainda mais legal, recheie com flores e com uma tira de luzes LED. Você terá como resultado uma decoração super moderna e ainda super delicada.

Guirlanda de flores para decoração de festas

As flores são quase itens obrigatórios de decoração de festas, porque simbolizam o longo percurso que tudo que é vivo percorre até o seu ápice de beleza.

Assim, embora sejam itens sempre recorrentes, vale lembrar que não precisam ser sempre iguais.

Essas guirlandas de flores são feitas com papel e podem, até mesmo, serem recheadas com mais simbolismo ainda. Se usadas páginas de um livro que, por exemplo, os noivos de um casamento adoram, ela se tornará um símbolo daquilo que os une. Assim, pesquisa, atenção e, principalmente, criatividade, podem fazer da sua festa algo ainda mais especial.

Flores como quadro

Flores de papel, uma tela com uma bela moldura e… e agora a sua casa não precisa mais de um artista famoso sensacional: basta fixar as flores você terá um belo e novo quadro para deixar a sua decoração ainda mais bonita.

Móbile com flores de papel

Tal como o anterior, lá no começo desse post, esse móbile é feito com flores de papel, que você pode criar aí mesmo em sua casa. No entanto é a novidade: usando até mesmo papel de seda você consegue esse efeito mais “cheio”, quase como uma flor natural.

Quer aprender como fazer? Clique aqui e veja vários modelos de flores de papel que você pode criar aí em sua casa!

Flores com rolinho de papel higiênico

Usando os rolinhos do papel higiênico que sempre vão parar no lixo logo depois que acabam, é possível criar artes incríveis para a sua casa.

Corte cada um de forma que fiquem em pedaços de, no máximo, 1 cm de largura. Depois, una-os usando cola branca ou mesmo cola quente e prenda tudo na sua parede.

Você pode criar flores, arabescos, formas mais geométricas e, com isso, decorar a sua casa de forma original sem gastar muito.

Flores de biscuit

O biscuit ou porcelana fria é uma técnica sensacional para quem deseja criar artes para sua casa.

Usando a massa básica, tintas e ferramentas simples, você pode dar forma a vários tipos de flores, como essas orquídeas que você pode ver clicando aqui.

Além da arte, é uma forma incrível de levar vida para dentro da sua casa!


Publicado

em

por

Comentários

Uma resposta para “10 Ideias De Artesanatos Criativos Com Flores”

  1. […] Ideias criativas de artesanatos para os amantes de flores […]