Dicas para ser feliz e ter a uma vida mais leve

A cada dia nossa vida se torna mais agitada, dura, árdua e consequentemente difícil. Estamos doentes emocionalmente e cansados. O mal do século XXI, pós revolução industrial é a depressão. Contudo a psicologia e neuro-ciência tem estudado formas de aliviar os sintomas da exaustão mental e ajudar no cansaço físico.

Óleo de coco: Conheça os benefícios desse poderoso emagrecedor

Dicas de artesanato criativo com flores

Se você sente que está cansado e não há motivos físicos aparentes para isso, pratique alguns desses pequenos hábitos e mude de uma vez sua qualidade de vida.

Aprenda a agradecer

obrigado-a-vida

Ser grato é uma das mais importante virtudes da vida. Ser grato quando as coisas não vão como o esperado é uma dádiva que poucos tem, mas que comprovadamente traz inúmeros benefícios ao nosso sistema nervoso. De acordo com pesquisas realizadas, o simples ato de dizer obrigado ativa uma reação em cadeia em nosso cérebro, remetendo-o a lembranças boas e agradáveis, aumentando com isso a sensação de bem-estar através dos altos níveis de serotonina  que começam a circular no organismo.

Viva um dia após o outro

problemas

Um grande hábito que prejudica seriamente nosso sistema nervoso central é o modo como nos comportamos diante dos problemas. Encher literalmente a cabeça com problemas passados e futuros nos leva a exaustão uma vez que concentramos todas as nossas energias e pensamentos em algo além de nossas forças reais e materiais.  Pensar demais nos problemas que ainda estão fora de nossos capacidade administrativa de resolvê-los nos deixa ansiosos e muitas vezes frustrados. Administre-os de acordo se apresentam, não antecipe sofrimentos nem pense demais no que ainda está por vir. Atentar-se ao que acontece ao seu dia-a-dia é suficiente.

Saia e faça novos amigos

amizade-amigos

Indivíduos depressivos têm baixos níveis de serotonina presente no organismo. Níveis baixos deste importante neurotransmissor é interpretado como uma doença pelo próprio sistema nervoso e isso afeta seu desempenho, uma vez que atua de maneira parcial e comprometida.

Ter uma alimentação saudável deixa a vida mais leve

alimentacao-saudavel

Uma alimentação saudável é a raiz e a solução de muitos problemas que atualmente nos deparamos. Alguns alimentos realmente são famosas pílulas de felicidade e devemos investir em seu consumo. Aqui vai uma lista de alimentos que com certeza te farão um pouco mais feliz:

  • Espinafre;
  • Grão de bico;
  • Aveia;
  • Laranja;
  • Mel;
  • Chocolate;
  • Pimenta

Aprenda algo novo agora mesmo

DIY

O ato de constantemente estar aprendendo com a vida pode nos ensinar muito quando falamos de felicidade. O simples fato de nós mostramos envolvidos didaticamente com uma nova atividade é capaz de produzir dopamina, um neurotransmissor indispensável para o bom funcionamento cerebral.

Boas noites de sono para uma vida mais feliz

sono

Todos nós acordamos meio mal humorados quando temos uma noite tumultuada e não dormimos às 8h recomendadas. Isso porque o corpo não é capaz de recuperar-se do dia corrido e das atividades do trabalho, da faculdade, do nosso dia-a-dia. Prefira ambientes sem ruídos e totalmente escuros para dormir, luminosidade a noite compromete consideravelmente a produção de melatonina, substância responsável por promover um sono reparador e profundo, necessário para despertamos sem aquela sensação de cansaço de quem dormiu mal e assim levantarmos recuperados e prontos para mais um dia.


Publicado

em

por

Tags:

Comentários

2 respostas para “Dicas para ser feliz e ter a uma vida mais leve”

  1. […] O segredo das pessoas felizes! […]

  2. […] Aprenda dicas para viver mais leve e feliz […]