Ideias De Artesanato Com Palito De Picolé

Parece incrível que não usemos mais o palito de madeira, aqueles de picolé, para fazer artesanatos, desde, pelo menos, o tempo da escola.

Ideias de DIY para se fazer com palitos de picolé

Bracelete feito com palito de sorvete

Mas é justamente com esse tipo de material simples e pouco utilizado que podemos fazer coisas bem legais, como esses que trazemos hoje. De forma simples, podemos criar objetos bem funcionais e bem bonitos, sem gastarmos muito dinheiro e ainda nos divertindo, tal como naquela época das lições de casa usando os palitinhos de madeira.

Veja como você pode utilizá-los e criar peças irresistíveis para a sua casa!

1 – Palito de madeira em moldura

Usando algumas camadas de palito de madeira entrelaçado, você pode criar uma moldura incrível para decorar a sua casa. Basta que você pinte cada uma das peças e depois cole-as com cola branca. Para prender à parede, cole um pedaço de fita dupla-face para pendurar quadros.

2 – Como toalha para a mesa

Outra forma muito incrível e versátil de utilizar o palito de madeira é construindo uma forma abstrata, prendendo um ao outro de forma aleatória para servir como uma toalha para sua mesa ou bancada. É um jeito super divertido de criar arte para a sua casa.

3 – Como porta copo

Cortando as pontas arredondadas do palito de madeira para picolé, o resultado é pequenos pedaços de madeira perfeitos para criar formas que não lembrem exatamente que se trata de um material tão simples.

Para fazer um porta-copos lindo assim, basta que você cole alguns palitos em três outros em posição transversa. Como esse suporte fica um pouco mais alto e ainda tem os sulcos entre um palito e outro, você consegue controlar a umidade de uma bebida gelada, conservando sua toalha de mesa sempre limpa.

4 – Como toalha de mesa

Para fazer uma toalha incrível como essa, corte um pedaço de feltro na largura de dois palitos alinhados. Depois, usando cola branca ou cola de tecido, vá colando palito por palito nesse trilho de feltro.

Para um resultado mais divertido, respingue tinta colorida sobre a arte, criando um efeito jovial.

A parte legal é que com um trilho de mesa assim você dispensa o descanso de panela, evitando também que a comida ali servida esfrie muito rápido.

5 – Como enfeite de parede

Uma tinta ou verniz que deixe a madeira com aspecto mais envelhecido são as garantias de que essa arte com palito de madeira seja ainda mais sensacional como item de decoração da sua casa.

Alguns palitos podem ser colados em forma de flecha, criando um jogo interessante e criativo para uma parede vazia.

Invista na ideia!

6 – Como comedouro para passarinhos

Além de uma casinha linda para passarinhos, seu jardim pode ganhar um mundo de cores e vida caso você, em uma casinha como essa, deposite um tanto de frutas, semente de girassol ou alpiste para passarinhos, que, certamente, serão seus novos vizinhos!

7 – Como porta-retratos

Coisa mais singela que um porta-retratos feito com palito de sorvete é uma dessas coisas que ainda estamos para ver.

Fácil de fazer e no formato que você quiser, eles são ótimos itens de decoração, além de muito fáceis de fazer.

8 – Como porta-recados

Como os palitos e o pregador de roupa são muito leves, você consegue facilmente prendê-los usando bons imãs para geladeira. De quebra, você ganha um porta-recados cheio de estilo para a sua casa.


Publicado

em

por