25 Ideias Para Ganhar Dinheiro Com Artesanato

O mundo do artesanato hoje é a principal fonte de renda de inúmeras famílias e não só mais aquela coisa que a gente faz porque gosta e para dar uma turbinadinha no orçamento em época de crise. E hoje a gente vai mostrar de quais formas você pode consolidar a sua carreira como artesão e ainda garantir sustento e qualidade de vida para a sua casa.

Sebrae dá dicas para abrir uma loja para vender artesanato

Dicas para você vender seu artesanato pela internet

Mas é claro que, para isso acontecer de forma segura, você precisa sempre analisar não só a ordenação do mercado atual, mas, sobretudo, quais são as tendências mais populares na produção. E pra isso, conte com a gente nesse post.

1 – Caixas em MDF

As caixas de MDF são peças muito interessantes e muito funcionais, tanto para a decoração da casa quanto para a organização da vida. E como tem para todos os gostos e todos os estilos, convém muito apostar em peças super personalizadas e bonitas, que ornem com vários tipos de decoração.

Você também pode colocar seus serviços de personalização para o cliente, como também elaborar uma linha mais funcional, de forma que organize caixas para costura, remédios, esmaltes, chás, cápsulas de café e tudo mais.

2 – Artigos para recém nascidos

Desde que o mundo é mundo as pessoas tem filhos. Até que o mundo seja mundo, as pessoas os terão. E como sempre tem criança nascendo, sempre tem mercado para quem investe em artigos personalizados para equipar o enxoval do bebê.

Nomes, bonecas, caixas para fraldas, toalhas, kits de proteção de berço e até mesmo a mala da maternidade oferecem oportunidades de criação de trabalhos focados nesse segmento.

E ainda tem toda a parte de linhas, como casaquinhos, sapatinhos e luvas.

 

3 – Artigos para casamento

Os artigos voltados para o nicho do casamento também são grandes aliados da vida do artesão, porque desde o momento da concepção do convite até ao bolo, a gente acaba por requisitar os serviços de alguma pessoa criativa e com produtos interessantes, inovadores e bonitos.

Seja a pessoa requerida.

4 – Artigos para festa infantil

Decoração, lembrancinha, todos os aparatos de cenografia, embalagens, suportes para doces e bolos, enfeites de mesa, organização do espaço, contratação de pessoas para servir, brincar e entreter. São tantas formas de serviços para prestar em uma festa e tantos espaços para pessoas criativas ocupar que, certamente, tem espaço pra você também.

5 – Artesanato para casa e cozinha

Como você pode ver aqui no AB, a gente realmente defende que uma casa bonita e bem cuidada pode estar essencialmente ligada a objetos criativos e simples, que podemos fazer em nossa própria casa, de forma a reutilizar elementos que poderiam ser mesmo vistos como lixo.

E por que não levar o artesanato para a decoração da sua casa? São muitas formas mágicas de também gerar renda com eles.

6 – Bolsas, necessaires e estojos

São muitas maneiras legais de fugir do convencional na sessão de moda e são muitas as técnicas que podem ser utilizadas com a finalidade de fazer acessórios bonitos e interessantes.

Hoje, com a liberdade criativa realmente ocupando o espaço dela na moda, podemos ver a presença de bordados e peças exclusivas oriundas de processos artesanais convencionais.

Aposte nessa ideia!