10 ideias de artesanato feitos com ESTOPA

A gente sabe que a estopa é um dos tecidos menos valorizados que temos no mercado, mas ainda é um daqueles que a gente mais consegue utilizar em artesanatos, dada a versatilidade das aplicações que pode receber.

Boas idéias: porta-fitas, bloco de notas, livro prateleira, suporte para doces

18 invenções para a casa que todos deveriam ter

E a parte mais legal da estopa é que podemos dar a ela a forma que bem entendermos, tirando um ou mesmo mais fios da sua trama, conseguindo, com isso, criar um tecido completamente novo e muito interessante para a dua produção artesanal.

É por causa dessa cara totalmente brasileira que selecionamos artesanatos incríveis para você fazer e decorar sua casa usando esse material. E, saiba: com o investimento, criatividade e dedicação, você também tem um produto altamente rentável para complementar a sua renda mensal, já que todo mundo adora esse tecido!

1 – Laços

Um pedaço de estopa de 20 x 10 cm pode ser um grande aliado seu na hora de fazer um belo pacote de presente ou até mesmo um grande enfeite de mesa. Para fazer um laço incrível com a estopa, pegue a tira, faça pequenas pregas no centro dela e junte as extremidades atrás. Você pode finalizar usando cola quente ou mesmo fazendo alguns pontos com linha para tecido de cor parecida à estopa. Para finalizar, corte um pedaço mais estreito e passe por cima do seu laço já pronto.

2 – Telas

Telas para decorar a casa não precisam ter passado por grandes museus e nem mesmo serem o fruto de uma grande jornada pelo mundo das artes. Aproveite a estopa para encapar uma estrutura de tela ou menos uma tela já pronta. Depois abuse de tintas e formas simples, que você pode pintar sobre a estopa mesmo.

3 – Centro de mesa

A sua mesa precisa dessa brincadeira incrível com as tradições populares do nosso país. A mistura das estampas das toalhas de mesa que encontrávamos nas cadas das nossas avós pode ser incrível companheira da estopa. Corte pequenos quadrados dos dois tecidos, sempre mantendo a mesma dimensão, e una um a um, usando fio de cor parecida com aquela que predomina na toalha. Vai ficar incrível!

4 – Suporte para pratos

Para fazer uma super produção para a sua mesa de jantar, corte pedaços de 40 x 30 cm para fazer belos suportes. Para fazer a barra, aposte em bicos de crochê, que vão deixar a produção da sua mesa muito elegante. Além de resgatar a tradição do trabalho manual com a borda toda feita em pontos de crochê, você ainda ganha um conjunto de suportes elegantes, funcionais e muito bonitos.

5 – Conjunto para banheiro

Para decorar o seu banheiro e deixar a sua casa cheia de charme, aposte em um conjunto para pia e chão usando pontos de crochê e a beleza e funcionalidade da estopa. A parte legal é que ela é um material muito absorvente, podendo facilmente ser usado como tapete de saída de banho. A sua casa, certamente, irá agradecer uma renovada tão grande em seu visual.


Publicado

em

por