O Soro Fisiológico É O Melhor Hidratante Do Mundo

Você já pensou porquê os médicos recomendam lavar machucados com soro fisiológico?

E tatuadores que pedem que o cliente só lave a pele com soro fisiológico o fazem por quê?

Como fazer sais de banho e creme hidratante de silicone – Passo a passo

Como Fazer Batom Hidratante

Por incrível que pareça, o que há de comum entre todas essas recomendações é que o soro fisiológico é um grande amigo da pele e cabelo por hidratá-los profundamente e sem que se ofereça qualquer tipo de contraindicação.

Por ser uma solução do tipo isotônica em relação ao nosso corpo, tem um pH bem parecido com aquele do nosso organismo, o que faz com que as nossas células absorvam-no de forma muito rápida. É justamente isso que faz com que ele seja muito útil para hidratar várias partes do nosso corpo.

Veja a seguir dicas preciosas de como potencializar a hidratação usando o soro fisiológico mais que queridinho do momento!

1 – Como hidratante para o cabelo

Descoloração é a inimiga número um de qualquer fio saudável, já que as cutículas do cabelo precisam ficar muito abertas para que a cor saia.

Para resolver isso, os melhores produtos são muito caros, uma vez que precisam reparar em pouco tempo o dano de um cabelo todo recentemente descolorido. E aí? O que fazer diante disso?

Ao invés de gastar os tubos com máscaras e outros tipos de produtos capilares, vale a pena investir em um grande tubo de soro fisiológico. Ao lavar os cabelos, logo depois do condicionador, molhe todos os fios usando o soro e não enxague. O pH do soro irá igualar o pH do fio e o resultado será um cabelo muito luminoso.

2 – Como hidratante para a pele

O soro fisiológico também funciona como um bom hidratante para a nossa pele sem que, no entanto, cause como efeito rebot a oleosidade.

  • Pode hidratar seu rosto antes da maquiagem, usando o soro como um primer. Como ele vai equilibrar o pH, vale a pena lavar como de costume e depois passar o soro ao invés da água corrente.
  • Pode hidratar áreas extremamente ressacadas, usando como emplastro e depois reforçando a hidratação com óleos puros. Faz com que as áreas não escureçam e nem fiquem manchadas.
  • Pode ser usado como tônico facial.

3 – Como remédio para cicatrizes

Para tatuagens em processo de cicatrização, cortes recentes, pele irritada após a depilação? O soro fisiológico também pode ser de grande ajuda!

  • Pode hidratar, então, suas tatuagens novas – o que também faz com que a pele recentemente machucada se livre da coceira da cicatrização, além de preservar pigmentos dentro da sua pele.
  • Pode hidratar machucados, evitando que a pele fique rígida e forme queloide.
  • Pode hidratar a pele depois da depilação, criando uma camada de pH neutro para que a pele lesionada fique menos avermelhada e mais calma.

 

4 – Como demaquilante

Um dos usos mais legais já descritos é como demaquilante. Por preservar o pH natural da pele, o soro fisiológico faz com que se retire apenas a maquiagem, sem que a pele sofra com irritações ou alterações severas de sua estrutura.

Nem precisa esfregar o algodão. Basta que, com ele bem úmido, passe no rosto, pescoço e outras áreas para que a maquiagem saia por completo.


Publicado

em

,

por