Máscara de Maisena é Melhor que Botox! Aprenda a Fazer!

Manter a pele saudável, com aparência firme e com brilho controlado parece ser a grande vontade de muitas pessoas, que acabam, inclusive, tentando tratar essa busca com procedimentos estéticos invasivos e muito caros, ou com produtos complexos e que acabam por não entregar ao consumidor o resultado desejado.

Máscara hidratante para cabelo seco – Caseiras e fáceis

Aprenda a fazer máscaras com efeitos esfoliantes, uniformizantes e iluminadoras para o rosto

Nós aqui do AB acreditamos que a natureza e a tradição são sempre muito sábias e nos esforçamos para recuperar uma forma simples e eficaz de cuidar da nossa saúde e da nossa beleza, sempre pensando em investimentos financeiros modestos.

Assim, fomos conversar com as pessoas das nossas famílias e reencontramos essa ideia sensacional de cuidar da pele: uma máscara de maisena.

É claro que nós reforçamos aqui que o corpo é um conjunto só, complexo e perfeito. É por isso que saúde da pele também tem a ver com a saúde do corpo todo. Então não adianta focar na máscara e esquecer de lavar o rosto, tomar água, se alimentar bem, usar filtro solar e ainda lembrar de relaxar, viu?

Você vai precisar de:

  • 1 colher (sopa) de amido de milho (maisena)
  • 5 colheres (sopa) de cenoura ralada (tem que ser na parte mais fina do ralador)
  • 1 colher (sopa) de iogurte natural
  • 150 mililitros de água potável e natural
  • 1 pincel ou escova

Como fazer a sua máscara facial:

  • Misture a maisena com 50 ml de água, de forma que fique totalmente diluído. É bem importante que dilua tudo mesmo, porque quando levar ao fogo, se houver partes não dissolvidas, pode fazer com que crie-se bolinhas na máscara, inviabilizando o uso dela.
  • Agora, coloque 100 ml de água para ferver. Quando tudo estiver em ebulição, adicione o amido de milho dissolvido previamente em água fria.
  • Terminada essa parte da fervura, tire a panela do fogo e deixe que a mistura esfrie completamente.
  • Quando estiver fria, coloque a cenoura ralada e o iogurte natural na panela, misturando sempre muito bem. Prossiga misturando até que fiquei completamente homogênea.

 

Dicas preciosas:

Você tem a pele oleosa? Então pode usar a máscara mesmo assim, basta que substitua o iogurte natural por creme de leite. A forma de preparo segue a mesma apesar da substituição.

Quando você for aplicar a máscara, é muito importante que lave o rosto com água fria e se certifique que não existe qualquer resíduo de maquiagem ou de creme hidratante no seu rosto. Para fazer isso, invista em um demaquilante para maquiagem a prova de água.

Para começar a fazer a aplicação, passe uma camada fina no seu pescoço, usando os dedos, pincel ou escova. Faça sempre a aplicação em movimentos verticais, sempre levando a pele para cima.

Tão logo feita a aplicação no pescoço, vá para as suas bochechas e logo depois, para a sua testa. Dessa forma, você terá o rosto todo coberto e a máscara não escorrerá.

Enquanto você fica com a máscara no seu rosto, faça massagens circulares, com os dedos, com o pincel ou mesmo com a escova. Pode ser uma massagem bem vigorosa, caso você queira aproveitar e potencializar os resultados.

Depois do ciclo de massagens, deixe a máscara quietinha no seu rosto por pelo menos 15 minutos. Depois enxague com água fria e abundante. Para potencializar o processo, enxague uma última vez com soro fisiológico gelado.

Por ser natural, você pode fazer e aplicar a máscara por até três vezes na semana.


Publicado

em

,

por

Comentários

Uma resposta para “Máscara de Maisena é Melhor que Botox! Aprenda a Fazer!”

  1. […] Máscara de Maisena é Melhor que Botox! Aprenda a Fazer! […]