Veja Como Fazer 10 Marmitas Super Saudáveis

Uma forma bem interessante de manter sempre a dieta em dia é planejar sempre as refeições com alguma antecedência. E para isso você nem precisa de um grande esforço, além da organização e de algum tempo, o suficiente para fazer uma boa comida para uma semana inteira de alimentação de qualidade, com sabor e sem grandes perdas nutricionais.

Veja quais são os sete alimentos que podem salvar o seu coração

Aprenda a guardar alimentos na geladeira da forma correta e evite o desperdício

E como fazer isso funcionar sempre? Basta que você consiga fazer o seu “prato do dia” e deixar ele ali, pronto para ir do congelador para o forno microondas. E para isso, olha só as nossas dicas!

1 – Tenha potes com divisórias

As divisórias conseguem te dar uma boa visão do que está realmente sendo colocado no seu prato. Aqui vale qualquer potinho que você encontrar, desde que ele tenha um tamanho mais parecido com o de um prato convencional. Aí, para planejar a sua refeição, basta que você tenha sempre muitas cores dispostas no potinho, divididas pelos seus compartimentos.

2 – Varie a sua fonte de proteína

Salmão, frango, carnes magras. Vale tudo, desde que seja mesmo sempre muito bem combinado com os legumes que vão te ajudar a sentir a saciedade. Aqui, a aposta é sempre variar a proteína, bem como as fontes de carboidratos, sem esquecer nunca das cores e dos sabores de uma comida de verdade.

3 – Menos é mais

Sabe aquela receitinha maravilhosa do seu perfil adorado de culinária no Instagram? Deixe ele para a sua casa, para um jantar especial com seus amigos. A aposta na marmita é a praticidade de comer sempre uma comida gostosa e bem feita. E, pensa só: nossos pratos típicos são típicos porque são bons. Invista nos temperos e aposte no tradicional.

4 – Prefira refeições completas

Sabe a saladinha que não cabe na marmita? Substitua por legumes. Deixar um grupo alimentar de fora pode ser tão perigoso quanto sempre comer fast-food. Nosso corpo precisa da complexidade de todos os grupos alimentares e apostamos que você vai adorar experimentar novas formas de cozinhar suas comidas favoritas.

5 – Reserve espaço para um lanche

A marmita é nossa amiga sim, mas a gente precisa sempre lembrar de que passar muito tempo sem comer é tão ruim quanto comer o tempo todo. Assim, vale a pena planejar também o lanchinho da tarde ou mesmo do meio da manhã. Que tal já deixar também um potinho com a sua fruta favorita já cortada em cubos.

6 – Cabe em qualquer dieta sim

Você é vegetariana? Vegana? Aposte também em uma marmita cheia do equilíbrio dos legumes e verduras e arrase na sua alimentação e cuidado com o seu corpo. E ainda, de quebra, você foge dos restaurantes que dizem não usar proteína animal e, mesmo assim, acabam por usar.

7 – Cabe em qualquer lugar

Você é estudante? Veja nos Centros Acadêmicos da sua instituição se não tem um forno microondas por lá ou aposte em marmitas frias. Vale a pena fugir dos Restaurantes Universitários por um tempo e investir em uma alimentação mais equilibrada, saborosa e cheia de cores e variedades. E para carregar, ainda tem esse tipo de bolsa térmica super fofa!

8 – Cansou das mesmas coisas?

 

A marmita também é sua amiga nessa hora. Basta que você acrescente novos alimentos, cores e sabores naquelas que ainda estão esperando no congelador e depois congele tudo de novo. Versatilidade aqui é a palavra de ordem sim.


Publicado

em

,

por