Dores Nas Costas? Veja Este Truque Com Bola De Tênis Que Vai Fazer a Dor Passar!

Ficar por horas sentado em uma mesma posição, escrever, digitar ou mesmo sentar em uma postura errada diante de um livro ou computador podem ser a explicação que você procurava para as dores que sente no seu corpo.

Veja quais são os sete alimentos que podem salvar seu coração

Você sempre sente fome? Veja quais são seus hábitos alimentares e cuide da sua saúde

Por causa disso, mãos, coluna e joelhos podem ser focos de dores causadas por essa forma de se comportar em relação ao corpo, que tendem a aumentar quando pressionados de forma intensa os pontos de mais dor.

Mas o que tem a bola a ver com isso? Saiba: utilizando-a em pontos específicos do corpo, você pode criar uma sensação de conforto, proporcionada pela forma com que a bola irá alongar a região e o grupo muscular.

1 – Dor no pescoço

Para tratar essa dor usando a bolinha de tênis, deite de costas no chão. Em seguida, coloque duas bolas bem na base do seu crânio e repouse sobre elas a sua cabeça. Depois, devagar, gire a cabeça de um lado para o outro, fazendo o movimento de não. Depois, mude a direção do movimento e passe a fazer o sinal de sim.

2 – Dor nos ombros e externo

Movimentos repetitivos? Peso sendo carregado na mochila?

Para tratar essa dor, deite no chão e coloque uma bolinha no trapézio, como se ele fosse escapar do contato com as suas costas. Depois, levante um dos seus braços e faça pequenos movimentos circulares, usando o braço todo, com a palma da mão voltada para dentro.

Para o externo:

Segurar o telefone celular por muito tempo, cozinhar ou mesmo sentar por muito tempo em uma mesma posição pode te fazer sentir dor na musculatura do peito, o chamado externo.

Para tratar, deite de costas no chão e relaxe. Arraste seus braços pelo chão, com a palma das mãos viradas para cima e respire fundo várias vezes. Depois, coloque as bolas de forma paralela, logo abaixo dos seus ombros, na junção entre braço e tronco.

4 – Dor nas costas

Para tratar a dor que você sente perto do bumbum, deite de costas no chão e coloque as bolinhas de tênis nos pontos que sente dor, desde que eles não estejam em contato com ossos, sempre de forma paralela na coluna vertebral.

Deslize a pelve de um lado para outro, como se estivesse fazendo, com o corpo, um balanço. Depois, faça o movimento para cima e para baixo, arrastando o corpo pelas bolinhas.

5 – Mãos doloridas

Para dores nas mãos, faça assim: coloque sua mão em cima de uma bolinha e, com a outra, pressione a mão. Cuidadosamente, faça movimentos circulares de forma devagar, de forma que toda a palma e os dedos fiquem em contato com a bolinha.

 

6 – Dor no quadril

Deite-se de bruços no chão e coloque uma bolinha em cada osso da bacia. Nesse momento não é necessário fazer nenhum balanço ou se mover, basta que você respire fundo e de forma contínua, apoiando a testa nas duas mãos sobrepostas no chão, com a palma virada para baixo.

Faça isso por alguns minutos, sempre respirando fundo.

7 – Dores no joelho

Coloque uma das bolinhas na dobra do joelho. Tente trazer a parte da panturrilha cada vez mais perto do corpo, tracionando e alongando todas as estruturas musculares da parte exterior dos seus joelhos.


Publicado

em

por

Comentários

2 respostas para “Dores Nas Costas? Veja Este Truque Com Bola De Tênis Que Vai Fazer a Dor Passar!”

  1. […] Dores nas costas? Veja esse truque que pode aliviar a dor […]

  2. […] Dores Nas Costas? Veja Este Truque Com Bola De Tênis Que Vai Fazer a Dor Passar! […]