Essas chinchilas são tão fofas que parecem até falsas

Chinchilas são mamíferos roedores, típicos da América do Sul. Consomem ração específica para a espécie e são, em geral, bichinhos facilmente treináveis, capazes de aprender truques e de também demonstrar grande grau de afetividade pelos seus tutores.

Veja: uma pesquisa revela dados interessantíssimos sobre os animais preferidos dos brasileiros

Você tem um cachorro? Aprenda a fazer um shampoo cheiroso e com função anti pulgas para ele!

São animais muito asseados, e por conta desse tipo de atenção que costumam ter com o próprio corpo raramente desenvolvem pulgas ou carrapatos. No entanto, alguns cuidados devem ser tomados com essa parte do cuidado: trocar o pó de mármore constantemente é essencial, já que, em seu habitat natural, a chinchila não tem por hábito se esfregar sempre na mesma região, já que seu instinto já a alerta para as eventuais contaminações que ali possam ocorrer. Assim, ainda que seja bem fácil cuidar de uma, é necessário ter esse tipo de atenção.

As chinchilas também são animais muito fofinhos, o que, em parte, se deve ao seu tipo de pelo. Ele pode ser, por mais incrível que pareça, até 30 vezes mais fino e mais suave que o cabelo humano, o que faz com que eles sejam bichinhos absolutamente gostosos de se manter e ter no colo sempre que possível. É justamente essa característica de seu pelo que impede que pulgas e demais parasitas se fixem nele, tornando a experiência de cuidar desse bichinho também muito saudável para todos os que ali se envolvem, inclusive crianças e idosos.

A parte curiosa é que, apesar de serem muito pequenininhos e aparentarem certa fragilidade, as chinchilas podem viver até 20 anos! Sim, VINTE anos! É muito mais do que um cachorro e um gato comuns, não?

E agora? Pronto para enfrentar os níveis alarmantes de fofura desses animaizinhos maravilhosos?

As chichilas são também animais facilmente adaptáveis ao clima, uma vez que vivem em altitudes superiores a 3 mil metros. Assim, hora ficam no calor, hora no frio, embora alguma atenção deva ser destinada à essa segunda característica do clima.

As chinchilas costumam emitir sons tanto de felicidade quanto para chamar a atenção do seu dono. É sempre muito prazeroso quando elas se manifestam dessa forma. Assim, costumam ser tão amigáveis quanto qualquer outro tipo de animal doméstico.

Você tá vendo quão fofinho é o pelo dela? É interessante saber que a chinchila possui uma camada de gordura reservada em sua pele, o que garante que ela se mantenha bem saudável, tanto em suas condições térmicas quanto na proteção de sua pele. E para isso se manter, é bem importante que o seu tutor sempre a mantenha longe de água! Portanto, trate de manter seu animalzinho sempre em local muito seco, arejado, longe de umidade e ao abrigo de chuva.

Outros cuidados que devem ser tomados se direcionam ao peso que ela pode adquirir. É bem importante monitorar isso, uma vez que disso depende também a qualidade de vida, saúde e bem-estar do seu bichinho.

Outras condições importantes também estão relacionadas ao modo de vida da sua chinchila. Como qualquer roedor, elas costumam ter uma vida em seu bando, de forma que mantê-la sozinha pode ser fonte de grande mal-estar. Assim, que tal aproveitar o embalo e logo adotar um companheiro ou companheira para a sua chichila?

É fofura em dobro, gente!

Chinchilas <3

O que achou? Dê uma nota:

Avaliação média: 4.7
Total de Votos: 3

Essas chinchilas são tão fofas que parecem até falsas

Gostou deste artigo? Veja mais como estes curtindo nossa página no Facebook: