25 fotos de books de gestante incríveis para você se inspirar

A invenção e a consequente popularização da fotografia permitiram que momentos maravilhosos fossem eternizados não apenas na memória de quem os viveu, mas também em imagens para serem mostradas para amigos, familiares e as próximas gerações. Um destes momentos é a espera de um filho.

Está se tornando cada vez mais popular a opção de documentar os momentos mais importantes de uma gravidez através de um ensaio profissional ou mesmo amador, em um álbum ou rede social.

Se você já se decidiu por fazer um book de gestante, agora é hora de buscar inspiração. Veja a seguir algumas dicas de fotos criativas e muito bonitas para seu book:

Anúncio da gravidez

O próprio anúncio da adição de um novo membro à família é um evento que merece ser documentado. O anúncio pode ser registrado pelo mesmo fotógrafo que mais tarde fará um ensaio completo da gestante, ou pelas lentes do celular ou da câmera da futura mamãe ou do futuro papai. É um momento em que a criatividade pode, mais do que nunca, correr solta!

book-gestante-anuncio-1

book-gestante-anuncio-2

book-gestante-anuncio-3

book-gestante-anuncio-4

Crescimento da barriga mês a mês

Não há melhor maneira de documentar a evolução e o crescimento do seu filho ou filha. Além de comparar visualmente o crescimento mês a mês, a mãe aproveita para mostrar suas novas e belas curvas. Uma boa ideia é tirar as fotos com a mesma roupa, ou na mesma pose, ao lado de um quadro com a marcação de quantos meses – ou semanas – está a gestação.

book-gestante-barriga-1

book-gestante-barriga-2

book-gestante-barriga-3

book-gestante-barriga-4

Revelação do gênero

Alguns pais optam por fazer até uma grande festa para família e amigos para revelar se eles terão um menino ou uma menina. Mesmo se você não optou pela festança, ter uma foto com a revelação do gênero sempre vale a pena. Aqui, vale ser sutil. Quase todos os casais escolhem as cores padrão, para que a mensagem seja dada sem palavras: rosa para menina, azul para menino.

book-gestante-menina-1

book-gestante-menino-1

book-gestante-menina-2

book-gestante-menino-2

Com irmão mais velho ou animal de estimação

Se você já tiver outro filho, por que não envolvê-lo na sessão de fotos também? Isso inclusive ajuda a diminuir a sensação de ciúme, a insegurança com a mudança e a chegada do irmão ou irmã e já é um momento em que o mais velho – ou mais velhos – cria laços com o mais novo. O mesmo vale para um animal de estimação, que terá sua rotina completamente mudada com a chegada de um pequeno humano em casa – sem contar que fotos com animais de estimação são um charme!

book-gestante-irmaos-1

book-gestante-irmaos-2

book-gestante-irmaos-3

book-gestante-irmaos-4

book-gestante-irmao-5

book-gestante-animal

Em preto e branco

Há muitas pessoas que preferem fotos em preto e branco que as coloridas. Sim, há todo um glamour nestes dois tons minimalistas. Em fotos em preto e branco, fique atenta e se possível brinque com os contrastes criados. Também é uma ótima ideia brincar com sombras. Se você quiser, pode usar todos os tipos de foto que citamos e fazer um álbum totalmente em preto e branco!

book-gestante-pb-1

book-gestante-pb-2

book-gestante-pb-3

book-gestante-pb-4

Em meio à natureza

As fotos em meio à natureza, em parques ou mesmo dentro de lagoas e cachoeiras, são algumas das mais pedidas pelas gestantes para fotógrafos profissionais. Pode ser uma questão de se sentir conectada aos ancestrais e a tudo que é instintivo, ou simplesmente uma preferência estética. Não importa: estas fotos ficam lindas!

book-gestante-natureza-1

book-gestante-natureza-2

book-gestante-natureza-3


Publicado

em

, ,

por