Macaquinhos para Homens: sim ou não?

Você sabia que muitas peças que hoje são associadas ao guarda-roupa feminino foram na verdade copiadas da moda masculina? É o caso das calças jeans e, acredite, até do sapato de salto alto, que começou a ser usado por nobres e reis há centenas de anos. E quando os homens é que copiam as roupas antes só usadas por mulheres, como é que fica?

Nos Estados Unidos e na Europa, o verão acabou de começar. No início de maio, uma companhia de design criou um projeto em um site de financiamento coletivo para dar aos homens uma nova vestimenta para a estação: o macaquinho masculino, ou RompHim.

Os idealizadores não sabiam, entretanto, que a ideia não era nova, e uma peça semelhante já havia sido utilizada por um símbolo da masculinidade: James Bond. Em 1964, o agente 007, interpretado por Sean Connery, usou no filme “007 contra Goldfinger” um macaquinho azul claro com abertura em zíper na frente.

As reações da internet ao novo projeto do macaquinho para homens não demoraram. Foram muitas críticas, alguns elogios e uma grande surpresa: a campanha planejava arrecadar 10 mil dólares em um mês para confeccionar e enviar as peças, mas em poucos dias arrecadou 350 mil dólares.

Muita zoeira com os macaquinhos para homens

A internet é um terreno muito fértil para a zoeira. Pouco depois de o projeto ter sido publicado, já havia diversos memes em redes sociais, em especial no Twitter.

“Quando você encontra sua garota e vocês estão usando macaquinhos iguais”

Dentro de poucos dias, youtubers, humoristas e apresentadores de TV já faziam piada em vídeos sobre os macaquinhos para homens.

Mesmo com tanta propaganda negativa, outras empresas de vestuário decidiram investir na tendência que está na boca do povo. Mas quais são os prós e contras de usar um macaquinho para homens neste verão?

Prós

O macaquinho para homens tem uma função principal: ser uma peça fresca para o verão. Dependendo do tecido, ele consegue isso sem problemas.

Não podemos negar que o macaquinho para homens é uma roupa muito confortável.

Ele combina tanto com chinelo quanto com tênis e também com um calçado de gosto igualmente questionável: os crocs.

É uma peça ideal para usar na praia ou na piscina. Cabe em qualquer sacola de praia e não ocupa muito espaço.

É uma ótima peça para praticar esportes. Aliás, você já percebeu como muitos ciclistas e maratonistas usam uniformes que se parecem com estes macaquinhos?

Como peça única, mesmo que estampada, o macaquinho para homens é uma peça de estilo uniforme, ou seja, é o fim da famosa e horrível combinação de verão bermuda xadrez com camisa listrada.

Roupas sem gênero são tendência.

Contras

Este já é um produto que nasceu manchado. Se você comprar um macaquinho para homens, pode esperar que vai ter de ouvir muitas piadinhas sobre sua nova peça de roupa.

Alguns modelos de fato se parecem muito com os macaquinhos tradicionais, exclusivamente femininos.

No Brasil, os macaquinhos para homens dificilmente serão aceitos no dia a dia urbano – se já há debates sobre deixar os homens trabalharem de bermuda no verão, imagina o que aconteceria se alguém surgisse de macaquinho no escritório da firma! Talvez a aceitação seja só na praia.

Sejamos francos: macacões e macaquinhos nunca foram peças práticas. Para ir ao banheiro, a mulher precisa tirar a peça desde a parte de cima, ou pelo menos fazer algum malabarismo. Com o macaquinho para homens acontece a mesma coisa. Embora a RompHim tenha zíperes frontais e posteriores, o problema ainda não foi de todo solucionado.

Será que a moda do macaquinho para homens vai pegar no Brasil? Teremos de esperar até o verão para descobrir!

E você, usaria um macaquinho masculino?

Por: ArteblogEm: junho 26, 2017 | Em Variedades  |
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...
Curta no Facebook:

Comentários

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *