Confira 9 coisas que você deve limpar todo santo dia

Todos nós amamos uma casa limpa e arrumada, mas simplesmente não temos tempo suficiente para passar horas de limpeza todos os dias. Apesar disso, há certas coisas em sua casa que deveria ter muito mais atenção do que outras.

Vamos mostrar agora 9 coisas que você deve limpar todo santo dia e que você utiliza diariamente.

Acompanhe para saber quais são:

Toalhas de cozinha

Estudos recentes têm mostrado que toalhas de prato são os locais mais contaminados na cozinha. O mesmo acontece com as pequenas toalhas no seu banheiro. Uma vez que você usá-las mais de uma vez por dia, eles ficam sujos muito rapidamente. É por isso que sua cozinha e toalhas de banho devem ser mudadas a cada dois dias, ou mesmo todos os dias, se você tem uma grande família.

Chaves

As chaves abrigam mais bactérias que os botões do elevador. Como regra, nós nunca limpamos nossas chaves, e nós sempre tocamos com as mãos sujas. Nós tendemos a mantê-las em bolsos sujos e muitas vezes deixá-las no chão. Como resultado, nós trazemos uma incrível quantidade de bactérias infecciosas para a casa com nossas chaves. É por isso que limpá-las com antisséptico e um pano limpo é muito importante.

Azulejos do banheiro

A fim de simplificar a sua rotina de limpeza, não dando tempo dos azulejos do banheiro ficar sujos, aproveite em cada banho dar uma limpada com uma esponja ou pano e sabão, assim a sujeira não irá se acumular e o esforço ficar menor, não precisando esfregar tanto. Além de evitar bactérias e fungos que vão se acumulando ao longo de cada umidade e sujeira.

Esponja de cozinha

Sua esponja pode ser a coisa mais suja em sua cozinha. A usamos para lavar pratos, panelas e tábuas de corte e limpar sujeiras que caem na mesa ou na pia, no fogão, por exemplo. A melhor maneira de desinfetar uma esponja é micro-ondas. Basta lavá-la completamente, e coloque a esponja molhada no micro-ondas por um a dois minutos em baixa potência. Certifique-se de monitorar o processo cuidadosamente: desligue o micro-ondas imediatamente se você notar qualquer fumaça. Lembre-se: esponja com esfregão metálico não deve ir a micro-ondas.

Pias

Você pode pensar que depois de lavar suas mãos ou os pratos a bacia de sua pia está limpa também. Mas você está errado. Na verdade, existem inúmeros germes e bactérias que se prendem às paredes da bacia. Portanto, limpe também para que toda a sujeira fique longe de bactérias e você longe de possíveis doenças silenciosas.

Pratos sujos embebidos em água

Deixando pratos sujos na pia até a manhã seguinte é um mau hábito que torna a lavagem até mais desafiador. Se você estiver usando uma máquina de lavar louça, procure tirar restos de comida que ficam nos pratos ou panelas antes de colocar dentro do aparelho. E mais uma dica: é sempre melhor lavar pratos imediatamente após cada refeição. É prático e se torna um hábito, além de higiênico!

Máquina de café

Sua cafeteira é um viveiro para bactérias e mofo, então você precisa limpar diariamente. Para isso, você precisa tomar a cafeteira separadamente em pedaços separados. Isso irá ajudá-lo a remover café excesso de café e tornando a fazer o mesmo a ter gosto novamente.

Tábua de cortar

Se você estiver usando espátulas e tábuas de corte de madeira, mergulhe-os em uma mistura de vinagre e água por alguns minutos cada vez que você terminar de cozinhar. Este truque irá ajudá-lo a matar bactérias e fungos em suas superfícies. Além disso, qualquer tábua de corte precisa ser regularmente limpos e desinfetados. Para este fim, use uma mistura de 1 colher de chá de bicarbonato de sódio em meio litro de água quente. Aplique esta solução sobre a tábua. Deixe agir por 5-10 minutos, em seguida, enxágue a tábua de corte em corrente.

Maquiagem, escovas e esponjas

Se você usar o mesmo pincel de maquiagem por um longo tempo, ele pode abrigar todos os tipos de bactérias e germes desagradáveis que podem facilmente entrar em seu rosto. É por isso que é tão importante limpar suas ferramentas de maquiagens em água morna com sabão depois de cada uso.

Essas são algumas dicas, mas entre essas existem muito mais que no dia a dia nem conseguimos nos dar conta. O importante é estarmos sempre limpando e organizando, seja o que for, assim evitaremos qualquer problema ou até mesmo algum tipo de alergia.


Publicado

em

,

por