Acabe com as baratas com essa simples folha

Hoje nós viemos tratar de um assunto que interessa a boa parte da população mundial: como manter as baratas longe de nossas casas. Embora saibamos que elas, como qualquer outro inseto, são extremamente importantes no meio ambiente, quando entram em nossa casa, acabam se tornando um problema, não é mesmo?

Quem nunca ficou acordado a noite toda, após ver uma barata perambulando pela casa e sumindo, assim que você pegou o chinelo para matá-la?

ATENÇÃO: essa matéria contém fotos de baratas. Se você possui alguma fobia por esse inseto, recomendamos não continuar.

Pois é, apesar de muitas pessoas não terem medo, de fato, quase todos sabemos que a maioria dos insetos podem transmitir alguma doença ou até mesmo trazer bactérias para dentro de nossa casa. Com a barata não é diferente. Como, nas cidades, elas vivem em esgotos e em ambientes sujos, não é bom mantê-las em sua casa. Além disso, até os mais corajosos perdem a calma com um bichinho desse voando pela sala de estar, não é mesmo?

Quer saber como se livrar das baratas, com um único ingrediente natural, que você, com toda certeza, tem dentro da sua casa?

Então continue lendo essa matéria, você não vai se arrepender!


Esses tipos de insetos são muito resistentes, encontrados em todos os lugares. Isso se dá pois podem se alimentar de quase tudo o que encontrarem no ambiente. Como são onívoras, comem tanto plantas quanto alimentos de origem animal.

A principal fonte de comunicação entre as baratas  são os excrementos. Através deles, elas dizem uma a outra onde encontrar alimento mais fácil. É por isso que as infestações de baratas costumam acontecer tão rápido: uma vem no rastro da outra, e, consequentemente, deixam mais sinais para as “amigas”.

Se você, assim como nós, gosta de manter os insetos longe de casa, e, ainda por cima, fazer isso de forma natural, vai precisar apenas de folhas de louro. Essas folhas possuem um cheiro que espanta, naturalmente, as baratas. Com elas, não vai precisar mais ficar com paranoia de baratas escondidas em cantinhos da casa que você não olhou.

Como utilizar as folhas de louro:

  • Faça raminhos de folhas de louro e espalhe pelos cantos da casa, principalmente em locais onde alimentos são armazenados;
  • Esmague as folhas e espalhe pelo jardim, esgotos e áreas externas, evitando assim que as baratas passem por ali;
  • Usar as folhas secas é a melhor opção, pois elas produzem um cheiro mais forte que as folhas in natura.

Hey, quer mais dicas de como manter insetos indesejados longe de sua casa? Então confira também a nossa matéria sobre um ótimo Repelente para espantar os mosquitos e outros insetos. Olha o que você pode encontrar por lá:

Basta clicar >AQUI<


E aí, vai testar essa folha milagrosa para manter as baratas longe de sua casa? Nos conte nos comentários.

Não se esqueça de comentar, também, sobre o que achou desta matéria, além de dar ideias e sugestões de temas que gostaria de ver aqui no site.

Temos também uma página do Facebook, já nos curtiu lá? Não? Então não perca tempo.

Uma ótima semana 😉


Publicado

em

,

por