Passo a passo: Pegador de panela com coração em patchwork

A dica de hoje é de artesanato bem utilizado e que todo mundo gosta: O patchwork! Um passo a passo de um pegador de panela em forma de coração.

Uma ótima sugestão para decoração de cozinha, o pegador em forma de coração é uma maneira encantadora para adicionar personalidade e feminilidade à decoração da sua cozinha. Podendo dar detalhes a mais, além dessas dicas que iremos passar. Sua cozinha ficará delicada e charmosa. Acompanhe os passos:

Também são uma boa dica de presente de Dia dos Namorados, lembrancinha de Chá de Cozinha ou decoração de Chá de Panelas, Chá de Casa Nova, ou seja, lembranças em geral. Tudo é bom lembrar mesmo que não seja nenhuma data em especial, fora que é super lindo e vai agradar qualquer um por sua lembrança.

São muito fáceis de fazer e super decorativos, estes pegadores de panela em tecido com corações em patchwork vão deixar seu lar mais simpático. Podendo ser feito conforme a decoração da cozinha ou do gosto que quiser.

Lista de materiais:

  • Manta acrílica
  • Alfinetes
  • Tecidos de algodão( 3 pedaços de  30 por 30 cm)
  • Fita de viés
  • Máquina de costura
  • Tesoura
Baixe aqui ou imprima o molde coração.

PASSO A PASSO PEGADOR CORAÇÃO PATCHWORK

Para começar, pegue dois tipos de tecidos, um estampado e outro liso mas, você pode escolher a seu gosto.

Você pode usar tecidos que combinem com a cor da decoração da sua cozinha ou não.

Se conseguir, imprima o molde e coloque sobre os tecidos dobrados ao meio e recorte-os assim como mostra a foto abaixo.

Dobre os tecidos ao meio e seguindo o molde, recorte; modelo de bolso em um só coração tecido dobrado, cortado na linha diagonal.

Separe as duas partes laterais recortadas e com a ajuda de alfinetes, prenda o viés na parte central do coração. Faça uma costura reta.

Em seguida, pegue o losango de tecido recortado e costure-o no meio destas duas primeiras partes laterais.

Faça esta costura para criar a parte da frente do pegador de panela e a parte de trás.

Costurar fita de viés de borda reta de bolsas; pesponto termina.

Ponha as peças em camadas, começando com um coração de tecido (face para baixo), após outro coração de tecido (face para cima) e bolsos (face para cima); alfinetes deixando costura 1/4. Borda guarnição tão perto quanto possível da costura.3 – Com as duas partes (frente e costas) de seu coração de patchwork prontas, monte o coração, colocando a manta acrílica no meio. O coração pronto servirá de molde para recortar a manta acrílica.

Prenda as três partes, frente do coração, manta acrílica e costas do coração, com alfinetes firmemente e passe uma costura por todo o contorno do coração.

Depois de todo costurado, recorte o excesso de tecido bem rente à costura do contorno.

Costurar fita de viés para o coração, começando no centro superior, dobrando termina em 4 – Para fazer o acabamento, utilize viés em um tom mais forte, também coordenado com os tons de seus tecidos. Isso se for do seu gosto, claro!

A espessura deste viés deve ser somente o suficiente para esconder a costura do contorno de seu pegador de panela.

Esta é uma sugestão de combinação de tecidos e cores, mas você pode usar a cor de viés que mais lhe agradar. Capriche no acabamento e pronto. Sua cozinha já tem agora mais um item útil e decorativo super especial.

  • Costurar um pedaço de fita de viés de 5 cm, no pegador .
  • Pregue no pegador de panela para pendurar e ficar de fácil acesso.

Viu como a dica foi fácil e ficou lindo? Compartilhe essa ideia e nos diga o que achou?


Publicado

em

,

por

Tags: