Você nunca mais vai olhar para tambores antigos com os mesmos olhos

Hoje estamos trazendo para vocês o passo a passo de uma reciclagem que foi feita há um tempinho atrás: e deu bastante certo, então confira como reciclar um barril simples transformando em tambor decorativo! Fazendo o maior sucesso não só na decoração do local, mas servindo como porta alguma coisa.

Confira neste post o passo a passo de como fazer esta reciclagem:

Tambor Decorativo: História do Mr. Bigode

O vídeo abaixo mostra exatamente como surgiu o Mr. Bigode, portanto, caso você queira saber mais um pouco sobre ele, como ele surgiu e porque surgiu essa ideia, dá uma olhadinha no vídeo onde ele aparece e a sua história é contada. Além do seu “irmãozinho” que veio junto dele e permaneceu ao seu lado.

Barril Decorativo: Como fazer!

limpeza

1.    O primeiro passo foi lavar e higienizar bem o latão com água e sabão. Para que pudesse sair qualquer resíduo ou sujeira. Assim, na hora de passar o rolinho de tinha, não grude nenhuma sujeira e danifique a pintura, podendo até manchar.

pintura

2. Logo após foi feita a pintura do latão com um rolinho. Foi usada a tinta esmalte Suvinil Cor Alto Mar. Você escolha a cor que achar melhor e que combine com a sua decoração. Foram necessárias 2 camadas de tinta para cobrir bem cada latão, ficando bem uniforme.

montagem

3- Na tampa do latão fixamos um puxador de gavetas furando com a furadeira e colocando parafuso, isso dará um visual mais bonito nele, depois foi pintado da mesma cor que o latão. Após a sua secagem colamos o bigodinho adesivo e também o óculos. Se você quiser incrementar mais, vai fundo. O puxador vai da sua escolha e gosto. Você verá como ficará um charme.

colagem

Coloque um óculos nele para que fique mais moderno ainda e sua elegância fique transparente.

montado

O latão ficou assim, desse jeito, com cara até de intelectual, não acham? E nele pode ser colocado o que você quiser, não sendo somente decorativo, mas ele poderá servir para colocar as roupas para lavar, as roupas para passar, guardar os brinquedos das crianças, ferramentas, porta-trecos (como dizia minha vó). Com certeza servirá para muita coisa, pois o tamanho dele não será só para decoração. Seria muito desperdício com o Mr. Bigode deixa-lo abandonado em algum canto.

Onde encontrar o adesivo bigode

Esses adesivos podem ser personalizados por gráficas ou até mesmo em lojas físicas ou ela internet. Se colocar na busca do Google, com certeza aparecerá vários lugares que disponibilizam esse tipo de desenho, além dos mais variados possíveis.

Mas você pode também fazer em casa mesmo e imprimir em alguma lojas dessas que fazem impressões com qualidade na imagem e no adesivo, mas caso não tenha essa habilidade para fazer os mesmos, vá até uma gráfica e fale exatamente como você deseja o desenho, ou até mesmo já leve pronto para mostrar, Eles fazem a arte e imprimem para você, exatamente como você quer. Bem simples.

Espero que tenha gostado dessa ideia e que possa usufruir dela para fazer alguma arte em casa.


Publicado

em

,

por

Tags: