7 maneiras de reutilizar pregadores. Eu nunca havia pensando na número 5!

Na geração das secadoras de roupas, o bom e velho pregador (ou prendedor como é chamado em algumas cidades) pode estar juntando poeira. Muitas casas já se desfizeram desse item, e aquelas que ainda não se desfizeram, nem sempre usam os pregadores para prender as roupas enquanto elas secam, pois alegam que marcam as mesmas.

Que bom que existem muitas outras utilidades para eles. Vamos dar uma olhada na matéria a seguir:

#1- Descanso de Panela

Para iniciar, quebre 24 pregadores de madeira ao meio. Livre-se daquelas peças de metais e ponha um fio de cola em um dos lados. O lado mais fino ficará virado para o centro, e uma vez colado, eles começarão a formar um círculo naturalmente.

descanso de panela

#2- Descascador de Fio

Para isso você precisa remover a lâmina de um apontador de lápis e prendê-la no pregador (virada para dentro). Ponha um fio ou cabo no espaço entre as duas pontas e gire o pregador para cortar a primeira camada dele. Isso é muito útil se você tiver algo para soldar em sua casa ou no trabalho.

descascador

#3- Faca

Você também pode colar a lâmina do apontador na parte achatada de uma das metades do pregador. Depois, cole a outra metade em cima desta, fazendo com que os dois lados achatados se encontrem e se toquem. Agora você tem uma faquinha, ou mini estilete. Cuidado: para não se cortar, pois a lâmina é afiada!

faca

#4- Raspadeira

Usando um estilete, você pode fazer cuidadosamente um corte na ponta do pregador e colocar uma lâmina ali. Isso funciona com uma mini raspadeira para remover a sujeira que se acumula nas superfícies, ou tirar um chiclete preso na sola do sapato, ferrugens que estão há um bom tempo em alguma peça que você não consegue tirar, assim como qualquer outra crosta que esteja difícil de tirar, mas que agora se torna possível.

raspadeira

#5- Enrolador de Fios

Desembaraçar o fio dos fones de ouvido pode ser um pesadelo. Para prevenir esta dor de cabeça e os danos aos fios, cole dois pregadores virados em direções opostas. Coloque o final do fio no buraco de um dos pregadores e enrole o resto do fio no meio. Você pode ajustar os fones no buraco oposto. Simples assim e de uma maneira bem prática!

enrolador de fios

#6- Descanso de Copo

Cole as pontas mais finas de duas metades de pregadores uma na outra. Repita isso 8 vezes e depois junte e cole todos os pedaços para criar o descanso de copo perfeito para as suas bebidas. O bom é que você pode fazer vários para ter em casa e até colorir ou desenhar para que fique personalizado e do seu jeito, não precisando deixar assim cru, mas se preferir, também pode.

descanso de copo

#7- Bracelete

E o que você pode fazer com as partes de metais que ficam sobrando? Não as jogue fora. Conecte-as para criar um bracelete! Se você amarrar fios coloridos nos metais, vai ficar ainda mais bonito e com outro visual.

bracelete

E se você preferir dar uma olhada, aqui está um vídeo (em inglês) de como fazer cada um destes truques. Mesmo em inglês ele é bem didático, fácil de entender:

Se você é uma dessas pessoas que evitam pregadores, agora você tem 7 motivos para tirar a poeira deles. E não para por aí: você também pode usar pregadores velhos para pendurar suas fotos, marcar datas em calendários, ou como um jeito não convencional de prender o cabelo. Imaginação não vai faltar.


Publicado

em

por

Tags: