Amaciante de roupa pode ser aliado de reformas na casa, veja como:

Qualquer pessoa que já fez reforma na casa vai saber o quanto isso pode ser transformado em um pesadelo. É hora de trocar o papel de parede ou mudar para uma pintura mais moderna, e isso significa que o papel velho que estava há tempos na parede tem que sair.

Quando isso acontece, você já fica preparado para o que vem pela frente e em toda a raspagem que terá que fazer, começando por descascar a parede. Com certeza não é um trabalho muito divertido, e quem quer que tenha que passar por isso fica muito grato com qualquer dica que deixe a função mais rápida e fácil, sem que seja preciso fazer muito esforço.

Sim, aqui está um truque que faz exatamente isso! Você só precisa de algumas coisinhas, que provavelmente já tem em casa.

Dicas para tirar o papel de parede com facilidade:

  • Primeiro, esvazie um borrifador (ex: frasco de produto de limpeza em spray, como limpa-vidros).
  • Sempre se tem algum vazio em casa ou compre nessas lojinhas de importados.
  • Encha até a metade com amaciante de roupas.

amaciante

Agora encha a outra metade com água morna da torneira (geralmente são torneiras elétricas) e feche o borrifador.

amac e agua

  • E agora é só começar fazendo aquilo que foi pretendido.
  • Borrife o liquido em uma grande quantidade da mistura nos locais onde o papel de parede não estiver saindo com facilidade.
  • Geralmente eles ficam mais espessos e com muita dificuldade de sair.

borrifar

Borrife o liquido e deixe a mistura agir por um tempo e logo você vai ver que o papel se solta da parede com facilidade, não precisando de muito esforço para retirá-lo ou puxá-lo.

pap de par

Se você perceber que tem áreas muito grandes da parede onde o papel não sai, você pode colocar a mistura em uma bandeja de tinta.

bandeja

  • E usar um rolo para aplicar.
  • Quando a mistura for chupada pelo papel e começar a fazer efeito, você vai notar que o papel quase cai todo da parede sozinho.
  • Muito incrível de ver.

papel de parede

Quem imaginaria que um problema tão chato de se resolver pudesse ter uma solução tão fácil. E pode ser qualquer marca de amaciante, inclusive esses bem baratinhos, até porque não adianta o esforço ser pouco, e gastar horrores com produtos.

Então esqueça todos os produtos especializados super caros, porque este truque vai poupar as suas unhas, seus nervos e o seu dinheiro. É um jeito rápido e fácil de acabar com pelo menos essa parte do pesadelo de reformar uma casa e partir logo para a parte divertida: a decoração!

Aliás, o amaciante serve não somente para tirar o papel de parede velho, ele também é utilizado para muitas outras limpezas da casa, pois sua fórmula contém um componente chamado sal quaternário de amônio, que serve como um maravilhoso desinfetante, hidratante e fixador de perfume.

Alguns amaciantes possuem silicone em sua fórmula, isso facilita em passar nos móveis e usar como proteção contra a poeira, além de deixar os móveis brilhando, produz uma película protetora tanto para chão, como para móveis, por isso sendo bastante indicado em locais com muita poeira.

Eficiente em vários itens e produtos, mas assunto que pode ser conferido em outra postagem dado por aqui mesmo. Vá conferindo e olhando e vê se não perde o assunto para deixar a sua casa mais limpa e com cheirinho de limpa o dia todo.


Publicado

em

por

Tags: