Brasileiro transforma a “piscina de pobre” em algo surreal

Quando dizem que alguns brasileiros deveriam ser estudados pela NASA, isso realmente deveria acontecer, pois os que não transformam algo em humor, transformam algo, que muitas vezes, não parecem “nada”, mas que ao acabam se tornando útil e de uma criatividade fora do comum, fora do habitual.

Algumas coisas até viram moda, pois muitas vezes e viralizando pelas redes sociais mundo a fora.

Um brasileiro que reside nos EUA está fazendo sucesso nas redes sociais. Conhecido pelo o nome de José Franco passou a ser destaque no site Fantastic Pictures, pois resolveu usar não só da sua criatividade, mas também da sua habilidade para desenvolver um projeto todo particular, transformando aquelas piscinas plásticas numa bela piscina com direito a deck particular.

Veja o processo de construção que deixou os gringos de lá babando e com vontade de quero mais.

piscina

A Montagem

Lá nos Estados Unidos, essas piscinas de montar (plásticos) são bastante baratas, não tendo muito valor para quem é morador do local, elas realmente funcionam como descartáveis, que para eles são consideradas “coisas de pobres”, sabia disso? Mas não para os brasileiros, pelo o menos para esse em específico que teve a ideia de transformar o que seria uma banalidade no local, em algo que funcionaria como um luxo aos olhos de quem vê e nem imagina que seria algo tão barato assim.

piscina madeira

O brasileiro fez toda uma adaptação em volta da piscina para assegurar que a mesma ficaria fixa, não correndo o risco de desmontar ou de ficar desalinhada no chão. Ele montou uma estrutura de madeira em volta para dar mais firmeza à mesma e o resultado vocês verão ao final. Aliás, a ideia do brasileiro teve tanta repercussão que passou a ser comentada no mundo inteiro.

piscina mont.

O que antes era apenas uma piscina de plástico sem beleza alguma, barata como dizem que é lá mesmo, agora se transformou em uma linda estrutura de suporte para deck que centraliza a piscina bem no meio da plataforma. Mas para obter essa estrutura, o brasileiro pregou ripas naquelas estruturas de madeiras que já tinha feito antes, como mostra a foto anterior a essa.

piscina pronta.

Assim ele foi finalizando os retoques das madeiras e os cantos em particular, colocou alguns degraus para facilitar a subida até a piscina e foi o que deu toda a diferença, pois assim acaba dando apoio até mesmo para as crianças poderem subir.

E aquela “piscina de pobre” que antes era vista como uma piscina de plástico barata e descartável, agora se transformou em uma linda piscina com deck em madeira e podendo ser reutilizada para outras piscinas, caso essa venha rasgar ou furar, já que isso acontece com bastante frequência.
Claro que a construção já deu outras ideias para que sejam feitas mais modelos e novas versões, pois quando se tem vontade basta ter capricho e dedicação que tudo sai perfeito.

Quem sabe você aproveita essa dica para utilizar nesses dias quentes quem fazem aqui no Brasil e invente uma forma de não deixar mais a sua “piscina de pobre” tão pobre assim?!


Publicado

em

, ,

por

Tags: