Cozinha confeccionada com paletes reciclados

Quem disser que os móveis feitos com paletes se resumem a mesas de centro ou camas está enganado. O mobiliário feito da reciclagem de pallets invade todas as divisões do seu lar e pode fazer parte de toda a decoração de interiores da sua casa.

O projeto da cozinha é algo, por incrível que pareça muito particular. Muitos preferem cozinhas pequenas, por serem fáceis de limpar! Mas também há quem goste de cozinha enorme e espaçosa, não é mesmo? Cada um tem suas próprias ideias e necessidades para o espaço de cada uma, ainda mais quando entramos no quesito design propriamente dito. Uns preferem rústicas, outros modernas, muitos armários, poucos armários. São infinitas possibilidades! No entanto, duvido que você já tenha visto ou considerado uma cozinha com paletes.

cozinha

Esta cozinha foi batizada de Paletina Kitchen,  e é uma criação da dupla de designers espanhóis Alessandra Samson e Paco Serinelli, da Anatomica Design. Ela é uma simpática cozinha feita de paletes.

Os designers foram para as ruas de Barcelona buscar objetos sustentáveis que serviriam para uma cozinha de decoração rústica. A ideia era ter algo ecologicamente correto sem abrir mão da praticidade.

cozinha 2

-Produto reciclado

Essa cozinha foi construída com paletes reciclados! Bem, na verdade, somente a ilha foi construída com paletes, mas essa ilha é praticamente a cozinha toda, não é mesmo?! Eles foram capazes de combinar todos os itens essenciais para qualquer cozinha apenas nesta ilha! Tem forno, fogão, pia, área de trabalho e lugar para guardar um monte de coisas, tais como frigideiras, panelas, talheres! Cada espaço entre os paletes tem lugar para alguma coisa. Assim, nada fica sem função! Os espaços foram muito bem pensados, não faltando nenhum detalhe a desejar.

vidro

O detalhe do vidro deixa tudo mais fácil de limpar além de facilitar no “trabalho da mesa”! Fazendo com que a higiene fique muito mais fácil de fazer.

Ao incluir um fogão, um forno, uma lava louças e canalização, este design torna-se numa cozinha totalmente eficiente. Não sendo diferente das outras, apenas ganha em beleza e estilo, além de inovação para quem gosta de modernidade e sair dos padrões comuns que existem por aí.

cozinha por partes

Esta seção funciona como espaço de preparação de refeições ou mesmo como mesa de refeição. As diferentes camadas e seções de paletes sobrepostas podem ainda ser usadas como prateleiras abertas para armazenar alimentos, panelas, copos, pratos ou outros utensílios de cozinha.

O Gizmag faz saber que, para acompanhar o módulo de cozinha, a Anatomica projetou também um móvel de arrumação de garrafas de vinho feito a partir de um armário reciclado.

vinho

– Suporte para bebidas

A quem gosta e cultiva uma boa bebida, também pode utilizar desse espaço para uma boa adega com os seus melhores vinhos e tudo feito com material que poderia estar indo para o lixo, que talvez você nem soubesse a serventia que tivesse.

Com um bom marceneiro e boas ideias, você poderá transformar a sua casa inteira e móveis criados por paletes, só usar a criatividade, bom gostos e um pouco de investimento em materiais que muitas vezes tem sobrado em casa. Com certeza essa ideia pode ser a primeira de muitas.

suporte

Pegue todas essas ideias e junte. Veja no que pode se transformar. Você terá uma obra de arte em casa.


Publicado

em

,

por