Como abrir uma lâmpada e colocar flores

Sabem aquelas lâmpadas incandescentes que eram bastante utilizadas antigamente? Então, apesar de não serem boas para consumo de energia, elas são ótimas para fazer decorações!

Portanto, se você tem alguma em casa e quer aprender como abri-la e fazer uma bela decoração, olhe esse tutorial.

lampada 1

Caso não tenha nenhuma em casa e queira fazer a decoração mesmo assim, elas são bem baratinhas, não custam mais que 5 reais no mercado. É um bom investimento para deixar mais linda ainda a sua casa. Confira:

material

O que vai precisar:

  1. 1.   Faca2.   Alicate

    3.   Isopor (pode ser qualquer pedaço pequeno)

    4.   Flores (a sua escolha)

    5.   Lâmpadas

    6.   Cola bonder

    7.   Uma linha mais grossa (da cor que preferir)

    8.   Ferragem em flor dourada (muito utilizada em bijuterias)

    9.   Papel colorido (ou branco)

    10.Cola branca

 – Como abrir:

abrir

  1. 1.  Primeiro, corte, com cuidado, a base da lâmpada utilizando a faca.2.  Assim que você tirar o fundo, haverá um vidro ainda na parte interna. COM MUITO CUIDADO, dando pancadinhas, quebre o vidro usando o alicate. (Muito cuidado nessa hora pessoal, porque, se for com muita força, voa vidro para todos os lados e é perigoso se cortar e ainda quebrar a própria lâmpada).

    3.  Retire os cacos com cuidado e os jogue no lixo.

isopor

Hora de criar nossa lâmpada com flores

  1. 1.   Primeiro, é só encaixar as flores artificiais no isopor.2.   Depois, coloque a lâmpada por cima e a afunde no isopor, arrancando uma parte dele. Para vocês entenderem melhor, fiz um vídeo desse momento:

http://maniadedecoracao.com/wp-content/uploads/2016/09/lampada-com-flores-8.mp4?_=1

(o link não tinha no youtube)

DICA: O isopor ficará sobrando na parte inferior da lâmpada, utilize uma tesoura para recortar os excessos.

montar

Para fazer um acabamento mais bonitinho na lâmpada com flores, uma dica é pegar papeis coloridos (ou mesmo em branco), passar cola branca e colar no isopor que ficou na parte inferior. Depois, é só cortar os excessos do papel.

colar

Por fim, hora de utilizar a ferragem dourada (que se vende em casas de artesanatos bem baratinho), passe a linha pelo buraco, faça um nó em uma das pontas e depois passe a bonder nela. Com cuidado, coloque-a na parte superior da lâmpada. Utilize algum objeto (tipo a base da tesoura, por exemplo) para pressioná-la na superfície da lâmpada por alguns segundos, depois deixe secando por mais alguns minutinhos.

montado

Elas podem ficar em um jardim de inverno ou em uma sacada que tenha flores, destacando mais ainda a beleza do lugar.

lampada pronta

Eu utilizei essas opções para decorar, mas você poderá usar o que for do seu gosto, combinando até com alguma decoração da casa ou do jardim.

lampada 1

E a lâmpada com flores foi criada!

Agora você poderá fazer outras tantas para dar de presente ou quem sabe até para ganhar uma renda extra com esse artesanato?! Poderão ser colocadas sozinhas ou em vasos com flores e plantas, mas tenha cuidado para que não fique muito próximo de criança, pois por ser frágil poderá quebrar com qualquer toque mais forte, por isso, se puder, deixe em locais mais altos, onde não tire a beleza do lugar e nem da decoração.

 


Publicado

em

,

por