Conheça os benefícios inacreditáveis que o óleo de abacate pode trazer!

Popularmente conhecido como “Azeite das Américas”, este óleo de abacate ainda não é muito utilizado aqui no Brasil. Mas é um óleo que tem eficácia contra várias doenças. Acrescentando apenas uma colher de sopa na sua preparação crua ou saladas

Incremente suas refeições com esse óleo e ainda preteja a sua saúde.

oleo

#1 Anti-inflamatório

Por ser uma fruta rica em vitamina E, torna-se um excelente anti-inflamatório e antioxidante, auxiliando nas inflamações de doenças como diabetes e arteriosclerose.

coração

#2 Previne Doenças do coração

Similar ao azeite de oliva, ajuda na redução do colesterol ruim sem desregular o colesterol bom. Ajudando também a prevenir lesões nas artérias, evitando assim os problemas cardiovasculares.

prostata

#3 Previne o Câncer de Próstata

Esse óleo contém uma substância chamada beta-sitosterol, uma grande inibidora da enzima esteroide 5-alfa-reductase (que tem relação com a produção de testosterona). Quando há inibição dessa enzima, o organismo produz maiores quantidades de testosterona e evita um desequilíbrio hormonal, prevenindo assim o aumento da glândula da próstata e, o câncer. O beta-sitosterol também age na redução da hiperplasia prostática, que é a dilatação da próstata.

glicose

#4 Controle da Glicemia

As gorduras insaturadas e o beta-sitosterol que estão presentes no óleo promovem a aceleração dos processos metabólicos nas células, produzindo mais energia de uma forma bem eficaz. Devido à respiração acelerada, a utilização de glicose é aumentada e contribui para o controle da insulina e do açúcar presente no sangue. Uma ação benéfica para qualquer pessoa, mas principalmente para quem tem intolerância ao açúcar.

abacate

#5 Melhora a absorção de nutrientes

Alguns nutrientes precisam de gordura, para que possam ser absorvidas pelo o organismo. Entre eles estão os antioxidantes carotenoides, que são os pigmentos encontrados em muitos alimentos vegetais.

Um estudo descobriu que a adição desse óleo de abacate adicionado a saladas com cenoura, alface e espinafre, aumenta ainda mais a absorção de carotenoides.

imunidade

#6 Melhora a Imunidade

Devido a sua combinação única de lipídios, fitoquímicos, vitaminas, ômegas e antioxidantes que são essenciais para a saúde, o óleo de abacate tem eficácia em manter o sistema imunológico fortalecido e o corpo radicais livres. Contudo, a enzima beta-sitosterol aumenta a produção de células de defesa do corpo.

emagrece

#7 Ajuda a Emagrecer

As gorduras insaturadas e a beta-sisterol são as responsáveis por esse benefício. Controlam os níveis do hormônio cortisol que, se estiver em excesso, pode diminuir o gasto de energia e aumentar o apetite, a retenção de líquidos e a absorção de gorduras e açúcares. Se o cortisol estiver controlado, ele evita o acúmulo de gordura abdominal e ainda favorece o aumento da massa magra.

olhos

#8 Protege os Olhos

Com sua presença abundante de antioxidante como a luteína, vitamina E e glutationa, ele acaba agindo na prevenção de doenças oftalmológicas. Esses antioxidantes agem impedindo o cristalino de ficar opaco, o que pode desencadear a catarata. Possuindo também vitamina A e carotenoides, que são nutrientes essenciais para a saúde dos olhos.

pele

#9 Rejuvenesce a Pele

O óleo de abacate possui vitamina A, D e E que possuem poder antioxidante e participam da produção de colágeno, que acabam formando um time contra as rugas. A vitamina A ajuda prevenir a pele seca, enquanto as vitaminas E e D contra as rugas na pele, retardando o processo de envelhecimento.

 

Aproveite essas dicas e cuide do que você tem de melhor que é a sua saúde!

 


Publicado

em

,

por

Tags: