12 Dicas que Facilitam a Limpeza da Casa

Na correria do dia a dia, muitas vezes você não consegue ter tempo para limpar e organizar a casa, tendo que fazer tudo às pressas e não ficando como você gostaria. Portanto, se você se vê assim, sem saber o que fazer para limpar e deixar tudo brilhando, veja essas dicas fáceis e rápidas.

Vejam as ideias práticas:

1 – Recuperar mesa riscadamesa

Misture ½ copo de vinagre com ½ copo de azeite de oliva e passe na mesa delicadamente. Os riscos desaparecem e o móvel vai parecer novo.

2- Capas das almofadas brancas

almofadas

Coloque 1 copo de detergente, 1 copo de branqueador, ½ copo de borax e água quente, misture tudo e deixe de molho. Verá como aquele amarelado das mesmas desaparecerá.

3- Limpar armários

armários

Misture uma colher de azeite e 2 (duas) colheres de bicarbonato de sódio. Use uma escova de dentes para limpar. Após isso, tire o que sobrou com um pano, podendo até lustrar e dar brilho.

4- Limpar torneiras

torneiras

Colocar vinagre e aguardar em torno de 20 minutos para limpar já é o suficiente para deixa-las brilhando, com aspecto novo. Veja a foto acima e de baixo como exemplos.

torneiras 2

Se esfregou e mesmo assim não ficou limpo, coloque a parte suja dentro de um saco plástico com vinagre e deixe agir por 1 hora. Em seguida, lave com muita água.

5- Limpar ferro de passar roupas

ferro

Em uma folha de papel coloque um pouco de sal. Esquente o ferro no máximo (cuidado para não colocar a opção ’vapor’, não pode haver água). Passe o ferro sobre o sall. Você verá que toda a sujeira sai muito rápido.

6- Refrigerador

refrigerador

Dissolva 2 colheres de bicarbonato em um litro de água e use a mistura para lavar as paredes internas do refrigerador. Em seguida, passe um pano macio pelos espaços.

7- Limpar bolorado do banheiro

mofo

Pegue bolinhas de algodão e branqueador. Deixe de molho durante toda a noite o algodão com o branqueador ali no local e, na manhã seguinte, tire o que não saiu com uma escova de dentes.

8- Limpar grades de estufas ou fogão

grades

Para eliminar aquela gordura que se acumula na grade do fogão, use amoníaco. Coloque a grade em uma sacola de plástico com 2-3 colheres de amoníaco. Após 12 horas, tire, lave e pronto. O cheiro é forte, mas o produto é muito eficaz. Tente deixar da noite para o dia que é o tempo que não se usa muito, assim dará tempo para o produto fazer efeito.

9- Limpar talheres de prata

talheres

Use água fervendo, papel alumínio e sal. Coloque em um recipiente forrado com papel alumínio, deixe agir por 30 minutos e os talheres estarão brilhando.

10- Limpar sofá de microfibra

sofa

Para eliminar as manchas do sofá, uma esponja branca e uma boa dose de álcool já são suficientes. Para eliminar cheiros ruins, use bicarbonato de sódio. A primeira impressão é que ficará manchado, mas ao secar fica limpinho.

11- Azulejos do Banheiro

azulejos

Pegue 1/4 de xícara de água oxigenada, 1 colher (café) de sabão líquido e 1/2 xícara de bicarbonato. Misture todos os ingredientes. Para limpar pequenas sujeiras, coloque todos os produtos em uma esponja e esfregue sobre-as. Para sujeiras mais pesadas, deixe o liquido agir nos azulejos por 10 minutos. Nesse tempo irá dissolver e a remoção será mais fácil.

12 – Vaso Sanitário

vaso

Somente vinagre puro, pois ele desinfeta por inteiro, deixando limpo. Mais nada.

 

Viu como é simples e barato manter a casa limpa e organizada, sem precisar de muita coisa?


Publicado

em

por

Tags:

Comentários

Uma resposta para “12 Dicas que Facilitam a Limpeza da Casa”

  1. Avatar de wagner
    wagner

    muito bom e funciona mesmo