Acabe Com Pelos No Rosto Com Essa Receita Fácil

Os pelos sempre nos dão trabalho. Ainda mais quando são em áreas mais visíveis, como no rosto. Uma alternativa é a depilação com cera, mas é extremamente dolorida e pode causar reações alérgicas e irritações. Outra, é a velha pinça, mas é igualmente dolorido e dá mais trabalho.

Muita gente desconhece as alternativas naturais para acabar com esse tipo de problema. A receita desse post é uma dessas alternativas. É uma receita totalmente natural que era muito utilizada no tempo de nossas avós. Além de remover os pelos indesejados, essa receita também nutre a pele, deixando-a mais saudável.

Você vai precisar de:

  • 2 colheres (sopa) de mel
  • 1 colher (sopa) de farinha de aveia
  • 2 colheres de suco de limão

Misture todos os ingredientes até ficar uma massa homogênea. Quando ela estiver pronta, aplique a máscara na área do rosto em que você deseja remover os pelos. Deixe essa mistura agir em sua pele por 15 minutos e então, enxágue com água morna. Se desejar, você pode passar um hidratante neutro em sua rosto para evitar qualquer ressecamento futuro.

Repita esse processo de 2 a 3 vezes por semana.

Aplique a máscara sempre a noite! O limão pode manchar sua pele se você se expor ao sol. Portanto, no dia seguinte procure evitar o sol, se não, use um bom protetor solar. Depois de um mês os pelos indesejados desaparecerão de seu rosto.

Antes de você aplicar essa mistura no rosto, faça um teste no braço. Assim, você poderá saber se a máscara causa alguma irritação. Deixe alguns minutos e depois remova. Se não ocorrer nenhum irritação, pode aplicar em seu rosto.

Caso sua pele seja muito sensível, esse tratamento caseiro não é recomendado.


Publicado

em

por

Tags: