Mulheres Dormem Mais do Que Homens Pois Seus Cérebros Trabalham Mais

bom-sono-615x330

Se, durante a manhã, você tem a impressão de que está mais cansada que o seu marido, mesmo que tenham dormido durante o mesmo período de tempo, preste atenção! Esse pode ser um sinal do seu corpo para que você durma mais! Estudos sobre o hábito de sono das pessoas ao redor do mundo comprovaram que homens e mulheres possuem necessidades diferentes de descanso. As mulheres precisam dormir mais tempo do que os homens para satisfazer todas as necessidades de seus corpos e acordar de bom humor.

Quer saber mais sobre esse estudo e finalmente poder comprovar que as suas horinhas de sono são sagradas? Então continue a ler essa matéria e você não vai se arrepender!

Hey! gosta de saber mais sobre o seu corpo? Então confira também a nossa matéria sobre 20 coisas incríveis que acontecem no corpo humano e que você provavelmente nem faz ideia! Basta clicar >AQUI<


A importância do sono

Um estudo realizado na Universidade de Loughborough, no Reino Unido, analisou os hábitos de sono de 200 pessoas. O estudo foi feito para comprovar a teoria de que as mulheres precisam dormir mais do que os homens. Segundo o estudo, as mulheres que não dormem o tempo necessário, tendem a ficar mais irritadiças e hostis pela manhã, além de apresentar um cansaço maior durante o dia.

Esse fato é explicado pelo seguinte fator: a atividade cerebral de uma mulher é mais complexa. Ou seja, devido às mulheres geralmente utilizarem o cérebro para resolver atividades simultâneas durante o dia, elas precisam de mais tempo para que o cérebro possa se recuperar durante o sono.

Um adulto saudável deve dormir por volta de 7 a 9 horas por dia. Apesar disso, muitas pessoas não atingem essa faixa de horas dormidas. Isso acontece devido à problemas como insônia, estresse, depressão e até mesmo pela rotina corrida. As mulheres, mesmo que possuam a mesma rotina que os homens, precisam de pelo menos 20 minutos a mais de descanso que eles por dia.

As mulheres também são mais propensas a desenvolver doenças, com a falta de sono. Jim Horne, um dos autores da pesquisa, explicou: “Para as mulheres, a má qualidade no sono está diretamente associada ao nível de estresse psicológico e ao aumento da hostilidade, depressão e raiva. Isso se dá devido ao fato de o cérebro das mulheres ser ‘ligado’ de maneira diferente ao dos homens.  A necessidade delas também diferente e mais vasta”. Ou seja, para evitar doenças cardíacas, depressão, problemas psicológicos, entre outros, a mulher deve manter uma rotina de sono regulada e de qualidade.


Dicas para melhorar o sono

  • Mantenha uma rotina de sono: ter uma hora para deitar e para levantar irá ajudar o cérebro a entender o seu período de sono. Com isso, vai preparar o seu corpo para relaxar quando esse horário estiver chegando.
  • Pratique atividades físicas: exercícios ajudam o corpo a descarregar o estresse. Não as pratique perto do horário do sono, pois isso atrapalhará o corpo a descansar.
  • Evite alimentos estimulantes: café, chocolate, guaraná em pó e alimentos açucarados, ao invés de relaxar, despertam o corpo.

E aí, vai ter uma noite mais tranquila após essas informações? Nos conte nos comentários.

Não se esqueça de comentar, também, sobre o que achou desta matéria, além de dar ideias e sugestões de temas que gostaria de ver aqui no site.

Temos também uma página do Facebook, já nos curtiu lá? Não? Então não perca tempo.

Uma ótima semana 😉

Compartilhe no Facebook

Curta no Facebook:

Comentários

comentários