Quem Aprende Estas Utilidades Para o Limão, Jamais o vê Apenas como Mais uma Fruta

Que todo mundo sabe que o limão é uma fruta ácida e amarga, não é novidade. Inclusive pode ser consumida de diversas formas, tais como suco, chás, doces. Hoje, no mundo da dieta então, virou moda o suco de limão para emagrecer (e olha que dizem que dá resultado).

Mas a fruta não serve só para consumo alimentar, ela também pode dar uma ajudinha nas tarefas de casa, economizando numa diarista, já pensou?

800px-limes

Vamos dar umas dicas aqui para vocês de casa testarem e depois nos digam se deu certo.

1 – Eliminar odores

images

A dica para tirar cheiro de comida, como peixe e frituras que ficam na geladeira ou micro-ondas, o ideal é cortar um limão ao meio, espremer o suco e deixar no local até o cheiro sair.

2 – Espantar insetos

limao-i

Muitos insetos como as aranhas, formigas e pulgas, são muito sensíveis a cheiros. Portanto, para espantá-los, é só adicionar um pouco de suco de limão em um litro de água e aplicar a mistura ao lavar o chão. Serve também para limpar vidros, janelas, portas. Bem que podia espantar baratas também.

4 – Remover de machas

18cf7adc-1e4d-479c-83b1-d67559d1654b

O limão também é eficaz na remoção de manchas de suor, mofo, vinho e gordura em tecidos de roupas, tapetes, lençol entre outros.

Basta colocar a peça manchada de molho em uma bacia com água, aplicar uma mistura de limão e sal em cima da mancha e esfregar bem.

Isso também vale para blusas claras que ficaram amareladas na parte de baixo das mangas, na região das axilas. Após algumas lavagens com limão, a mancha desaparecerá. Os tecidos delicados devem ser esfregados suavemente para que não estraguem. Finalize lavando a peça bem até secar, depois de algumas horas a peça vai estar limpa e nova.

5 – Inox brilhante

resenha_panelas-tramontina-allegra2-1

Para manter as panelas e utensílios de aço inox mais limpos e brilhantes, corte o limão ao meio, mergulhe no sal e esfregue sobre as manchas. Em seguida, retire com água corrente.

6 – Aliviar má digestão e azia

sumo-de-limao

Para aliviar aquela sensação de mal-estar e desconforto logo após comer alimentos pesados ou gordurosos, prepare um copo com água, esprema um limão e beba.

7– Aliviar a ressaca

refrigerante-limao

Exagerou no álcool e agora está se sentindo mal? O limão ajuda a reidratar o ph do corpo, aliviando a ressaca. E para isso, basta espremer um limão na água morna ou chá e beber, a mistura pode ser um pouco amarga, mas irá aliviar aquela sensação de mal-estar.

8 – Dor de garganta

limao-dor-de-garganta-homen

Quando estiver gripado ou com dor de garganta muito forte, faça gargarejo com a mistura de meio limão espremido na água morna com sal ou então prepare um chá quente com uma colher de mel, uma colher (sopa) de suco de limão e beba. O limão ajuda a desinchar e matar as bactérias existentes em nosso corpo.

9 – Conservar os alimentos

download

Para evitar que frutas fiquem com a tonalidade marrom, tais como as frutas como a banana, maçã, pêra, abacate e legumes cortados ao meio. Esprema um pouco de limão no pedaço do alimento que não irá consumir de imediato. Você também pode evitar que a alface fique murcha deixando as folhas mergulhadas em água gelada com suco de limão por uma hora.

Agora que já sabe um pouco sobre a fruta verde, já pode “bebemorar” uma boa caipirinha com um bom limão. Tim! Tim!

Gostou deste artigo? Veja mais como estes curtindo nossa página no Facebook:

Por: ArteblogEm: dezembro 14, 2016 | Em Alimentação  |