Ideias para você reutilizar mapas antigos na decoração!

Os mapas podem ser reutilizados para decorar diversos ambientes na casa. Como papel de parede, emoldurados ou estampando dos mais variados objetos, eles são uma opção criativa e sofisticada e combinam com a casa de quem adora viajar.

Por mais que uma pessoa goste de estar sempre viajando, ela também acaba dizendo: “Eu amo viajar, mas não há nada melhor do que voltar para casa”.

É incrível a sensação de “estar em casa”, não é verdade? É uma sensação de felicidade com uma mistura de relaxamento ao mesmo tempo. E muito disso é por causa que a gente se vê rodeado por coisas que fazem parte da nossa história e das nossas conquistas. É sempre bom ter perto da gente coisas que nos lembram de momentos felizes e fazem parte da nossa história.

E é com essa proposta de trazer para o seu lar coisas que nos fazem feliz, que resolvemos fazer um post inspirado para quem ama/sonha em viajar bastante algum dia.

Você sabia que dá para fazer muitas coisas legais com mapas? Além de lindos itens decorativos eles podem servir como um lembrete de momentos especiais.

mapas5-1

Há algum tempo atrás, os mapas e os guias de rua eram itens presentes na maioria dos carros. Hoje em dia, essa “ferramenta” usada para chegar em lugares desconhecidos foi substituída pelo uso de GPS e aplicativos de celular. Felizmente, os mapas são naturalmente decorativos. Você pode emoldurar um mapa ou simplesmente pendurar como um pôster e pronto, você terá paredes decoradas! Mas existem diversas maneiras de reutilizar mapas.

Se a intenção for decorar de uma maneira mais criativa e fugir do convencional, temos essas ideias inspiradoras pra levantar o astral do ambiente de qualquer aventureiro.

mapas1

Pra quem tem o espírito arteiro e gosta de colocar a mão na massa, que tal criar a decoração de um evento especial com mapas? Bandeirolas, enfeites e porta copos cairão como uma luva em uma festa com essa temática! Fazer exatamente do seu gosto.

mapas2

Pra quem tem o espírito arteiro e gosta de colocar a mão na massa, que tal criar a decoração de um evento especial com mapas? Bandeirolas, enfeites e porta copos cairão como uma luva em uma festa com essa temática! Fazer exatamente do seu gosto.

mapas3

Dar uma nova chance e um novo visual para as caixas de papelão, usando os mapas para revesti-las. Cestos para guardar miudezas e organizar o guarda roupa nunca são demais!

mapas4

Aquele abajur sem graça pode ganhar o carisma necessário com um mapa velho! Ou quem sabe uma luminária pendente pode surgir depois que você reutilizar aquele mapa esquecido no fundo do baú…

mapas5-1

Se você tem uma estante ou algum móvel em evidência na sua casa, você pode optar por globos. Eles são bem legais porque não ocupam tanto espaço e você pode usar como objeto decorativo. Além de claro, poder marcar os lugares que você já foi!

decoracao-com-mapas-02

Seguindo a mesma ideia do globo, você também pode comprar um mapa bem grande, pendurar na parede e ir marcando com tachinhas ou adesivos os lugares que você já visitou. Com certeza sua casa vai ganhar um ponto de destaque bem legal! Mapas desse tipo não são difíceis de encontrar.

decoracao-com-mapas-01

Agora se você quer preencher uma parede inteira com mapa, fica lindo também! E acabamos descobrindo que várias lojas vendem papéis de parede de mapas, não é demais?

decoracao-com-mapas-04

E então, se divertiu com as ideias de decoração? Se você conhece outras maneiras de usar os mapas para deixar a casa mais bonita nos conte, sua dica pode acabar virando um post. Já imaginou o que dá pra fazer com o mapa de onde você foi ou gostaria de ir? Nos mande dicas!


Publicado

em

por

Tags: