Com apenas 3 ingredientes, você poderá dizer adeus as rachaduras nos pés

As rachaduras nos pés ocorrem devido à perda de elasticidade da pele, provocada por vários fatores, como andar descalço e excesso de peso que é intensificado nos dias mais secos e com o uso de sandálias de borracha. As rachaduras nos pés vão além da estética, pois costumam doer e até sangrar.

diga-adeus-as-rachaduras-nos-pes

Calcanhares rachados são problemas comuns para a maioria das pessoas. As fissuras e rachados nos pés são geralmente causados por pele seca (xerose), e é mais comum aparecer em volta do calcanhar. Para a maioria das pessoas, especialmente mulheres, isso é um incômodo e um grande problema estético, mas quando as fissuras ou rachaduras são profundas, elas tornam-se dolorosas, em casos graves, podem até ocorrer infecções.

Aqui vão umas dicas que são muito eficientes no combate às rachaduras e pele seca nos pés.

Esfoliação nos pés

Faça esfoliação nos pés regularmente, pelo menos 1 a 2 vezes por semana. Isso ajuda a retirar as células mortas e a combater rachaduras e pele seca nos pés.

Quando sentir o calcanhar e sola de seus pés grossos, passe pedra pomes ou lixa fina nos pés úmidos. Isso ajudará a eliminar a pele morta e vai afinar os pés, além de combater o mau cheiro causado por células mortas e infecções. Passe suavemente, na hora do seu banho.

Hidratação nos pés

Depois de esfoliado e lixado, os pés devem ser muito bem hidratados. Se você esfoliar e lixar os pés e não hidrata-los diariamente, haverá o efeito rebote e seus pés ficarão ainda mais secos e as rachaduras piorarão.

Portanto, é importante manter os pés sempre bem hidratados, pois a sola dos pés acumula maior quantidade de células mortas e o atrito com os calçados e a falta de hidratação, se torna mais grossa, assim, é fácil acontecer rachaduras.

Algumas pessoas gostam de investir em pedicures regulares, mas isso pode rapidamente se tornar muito caro. E, muitas vezes, produtos recomendados para os pés ou são difíceis de encontrar, ou não tão práticos.

Agora você pode fazer o seu próprio produto cuidando dos seus pés sozinha (o). A melhor parte? Todos os ingredientes estão em sua casa!

Em casos de maior gravidade, o tratamento para rachaduras nos pés deverá contar com a orientação de um dermatologista, que irá indicar uma solução adequada para o problema. Mas, se não for tão grave, você pode acabar com as rachaduras nos pés, com esta receita simples e eficaz!

snap-2016-10-27-at-06-09-39

Você vai precisar de:

  • 1 tubo de Bepantol Pomada (30g)
  • 10 comprimidos de Aspirina (Também, pode ser Melhoral ou Ácido Acetilsalicílico-AAS)
  • 1 vidro (100ml) de Vaselina líquida

PREPARO:

  1. Amasse os comprimidos e misture com a pomada bepantol. Em seguida, acrescente a vaselina líquida aos poucos, sempre mexendo para facilitar a mistura dos ingredientes.
  2. Fica um creme leve, com textura um pouco mais líquida do que pastosa. Então, coloque em um frasco de creme vazio e guarde em temperatura ambiente.

COMO APLICAR:

  1. Antes de dormir, com os pés limpos e bem secos, aplique o creme caseiro nas áreas com rachaduras e coloque meias para potencializar o tratamento. Repita o processo todas as noites e, em uma semana você notará uma incrível melhora nas rachaduras!
  2. Cuide bem dos seus pés, afinal eles que suportam todo o peso do seu corpo e estão sujeitos a muitas agressões, sobretudo no calor.

E relaxar com os pés hidratados, quem não merece?


Publicado

em

por

Tags: