Para o verão: Veja como construir uma piscina barata utilizando paletes.

Com certeza nos últimos tempos a moda dos paletes está contagiando todo mundo: a internet é realmente cheia de fotos e vídeos de pessoas que conseguem realizar praticamente qualquer coisa, desde móveis para a casa e pátios. Mas certamente a ideia de realizar uma piscina externa com paletes usados é realmente interessante.

Às vezes as pessoas não têm tempo ou possibilidade de ir para a praia, ou simplesmente querem ficar em casa. Mas isso não significa que não seja possível dar um mergulho. Aparentemente, só precisa de algumas paletes de madeira para construir a sua própria piscina no quintal.

Para executar são precisos alguns passos simples, alinhar as paletes de madeira para criar paredes, cada uma deve estar bem interligada, utilize uma fita ou corda resistente.

10ft-x-48in-wooden-fun-octagonal-swimming-pool-5474-p

Já imaginou ter no quintal de sua casa uma piscina para se refrescar nos dias de calor? Apesar das piscinas de alvenaria terem barateado muito nos últimos anos, instalar uma dessas em casa pode não caber em todos os orçamentos. Por esta razão separamos uma dica feita com materiais simples para você mesmo montar a sua piscina de paletes em casa.

diy-swimming-pool

Um local grande e arejado é o mais propício para construir a piscina, o interessado também vai precisar de paletes de madeira e um plástico grande, o número de paletes a serem usadas vai depender do tamanho da piscina, quanto maior ela for, mais paletes serão necessárias.

diy-swimming-pool-2

Faça um círculo grande usando as paletes, e no fundo deixe espalhado o plástico que havia sido separado no passo anterior, use uma corda firme para que as paletes fiquem mais juntas possíveis, dessa forma eles não irão se soltar no momento que todos estiverem aproveitando a piscina.

diy-swimming-pool-3

Também pode ser uma boa cobrir a madeira com cobertores, toalhas e outros materiais que impeçam o contato da lona com a superfície áspera.

diy-swimming-pool-4

Coloque um plástico todo azul, sobre os plásticos usados para forrar a piscina, ele será o “piso”, então o melhor é utilizar o mesmo tom que é usado nas piscinas construídas com azulejos, o resultado será ainda mais natural e irá encantar ainda mais pela perfeição.

diy-swimming-pool-5

Cubra a parte externa com pedaços de madeira ou outro revestimento a prova de água, esse será o acabamento da sua piscina, afinal uma boa apresentação também é fundamental para o sucesso da sua construção. A beirada também poderá ser coberta com pedaços de madeiras trabalhadas, formando um com revestimento e deixando tudo ainda mais bonito.

diy-swimming-pool-6

Antes de começar a utilizar a estrutura confira se tudo está em segurança, ou seja, se por acaso nenhuma das peças estão soltas, ou tenha o risco de machucar algum adulto ou criança, também é recomendado encher previamente e aguardar alguns minutos para saber se não há nenhum tipo de vazamento, caso seja encontrado esse defeito, todo o passo a passo deverá ser retomado, e tudo iniciado novamente.

É fundamental que todas as precauções sejam tomadas antes de começar a usar a piscina, assim evita-se qualquer tipo de acidente, ou prejuízos maiores. A profundidade também deve ser pensada de acordo com as pessoas que irão utilizá-la, no exemplo, foram usadas duas paletas, uma sobre a outra, para terminar a piscina, porém se o objetivo for que ela seja aproveitada por crianças menores, apenas uma será suficiente, ou seja, a ideia pode ser adaptada de acordo com a necessidade de cada um. Agora é só compartilhar essa ideia com amigos e familiares e aproveitar ainda mais os dias quentes e com muito calor.


Publicado

em

por

Tags:

Comentários

Uma resposta para “Para o verão: Veja como construir uma piscina barata utilizando paletes.”

  1. […] como construir uma piscina utilizando apenas paletes e plásticos. Uma ideia incrível, de custo baixo, já que os paletes são encontrados em lojas de […]