Quadro magnético com tampinhas! Veja Como Fazer

Durante a correria do nosso dia a dia acabamos colocando fora muitos objetos que poderíamos reaproveitar para fazer artesanatos lindos para as nossas casas.

Normalmente o tempo é a maior e mais usada desculpa para aqueles que têm vontade e acabam não fazendo artesanatos. Mas vai aqui uma dica valiosa: defina o artesanato que você irá precisar e quando tiver todos os materiais, tira um dia do final de semana, senta e faz. Se você for pensar em fazer artesanatos só quando tiver tempo, realmente você nunca irá de fato fazer.

Esse post fala sobre ideias de artesanatos com tampinhas de garrafas. As tampinhas você pode ir coletando do seu dia a dia e dos seus amigos. Quando tiver bastante, sente e invista na sua inspiração.

Muitos gostariam de decorar de forma criativa e gastando pouco, mas você pode fazer esse sonho virar realidade, basta colocar a mão na massa. Por isso, estamos sempre buscando ideias simples e fáceis de fazer e, que reutilizam objetos presentes no nosso dia a dia. Agora chegou a vez de reutilizarmos tampinhas de metal!

Confira aqui, como fazer um quadro magnético descolado e cheio de estilo.

MATERIAIS:

  • Uma moldura sem uso
    Tinta para artesanato (Latex PVA). Preto fosco ou até mesmo da cor que preferir.
    Verniz fosco
    Cola quente
    Pincel

COMO FAZER:

Passo 1, 2 e 3:

A moldura que foi reutilizada estava com as bordas pintadas de verde, mas como foi usada tinta preta neste projeto, foi passada tinta por cima em todo restante da moldura. Uma demão foi suficiente. Deixe secar por algum tempo e depois aplique também uma demão de verniz spray fosco.

Passo 4, 5 e 6:

Com o verniz seco, separe algumas tampinhas e vá colando com a cola quente. Passe cola em toda a borda da tampinha e pressione contra a moldura. Se preferir, vá colando até completar todo o quadro.

quadro_passo-a-passo

Depois de completar o quadro, retire os resquícios da cola e pronto! Muito fácil, não é?!

quadro_final-01

Neste quadro foi usada tinta preta, mas também pode ser usada outra cor. É interessante pintar toda a moldura de uma única cor para disfarçar os vãos que as tampinhas não cobrem. Também podem ser usados modelos variados de tampinhas, mas ficaria legal somente com tampinhas da sua cerveja favorita.

As tampinhas também podem virar ímãs do seu quadro magnético, basta colocar com cola quente um ímã do lado de dentro da tampinha. Com o quadro pronto, ele pode decorar diversos ambientes da casa.

quadro_final-03

E olha só que incrível! Depois de montar o seu quadro com as tampinhas das suas cervejas preferidas, você ainda pode colocá-lo ao lado da churrasqueira, ou até mesmo ao alcance dos seus olhos (para não perder de vista, claro!) e não esquecer nunca mais aquela cerveja que está faltando na sua geladeira, no seu frigobar. E quem sabe comprar novas marcas, com novas tampinhas e até fazer novos quadros e assim tornar-se um expert em artesanatos, mas isso não quer dizer que tenha que beber todos os dias, não é mesmo?!

Vamos arrecadar as tampinhas desde já!

Créditos para o excelente site Jóia de Casa. Conheça!


Publicado

em

por

Tags: