Organizadores Utilizando Páletes: Como fazer

Pallets, palavra de origem inglesa (pallet) que em português se escreve Pálete. É um estrado de madeira, que também pode ser confeccionado em metal ou plástico e que tem a finalidade de servir na movimentação de cargas como elemento de otimização logística.

Através do uso de empilhadeiras, a operação com pallets facilita os trabalhos diminuindo sobremaneira a utilização da mão-de-obra e economiza tempo nas etapas de carregamento e de descarregamento de mercadorias.

8d1ee9aa879fb7708ee2a1db2620a11e

Outras vantagens com o uso dos pallets são a racionalização dos espaços de estocagem, diminuição dos danos em produtos, possibilidade de melhor utilização dos espaços verticais e principalmente a redução dos custos homem/hora.

Os pallets de madeira, confeccionados basicamente com madeiras de eucaliptos e de pinus, oferecem toda a segurança necessária, tanto para armazenagem quanto para transporte de mercadorias.

Dicas legais de como construir um móvel ou suporte para a sua casa gastando pouco. Que vai valer muito a pena.

armario_organizador_pallet

Manter os seus materiais ou “trecos” organizados e com aproveitamento de espaço, nunca pareceu tão fácil.

Neste projeto de organizador; basta fixar o pallet na parede e fechar as partes inferiores com madeira.

Manter seus materiais ou “trecos” organizados e com aproveitamento de espaço nunca pareceu tão fácil.
Neste projeto de organizador ou armário, basta fixar o pallet na parede e fechar as partes inferiores com madeira. Para completar, os cantos do suporte podem ser usados para pendurar roupas, bolsas, chapéu, etc.

armario_branco_roupas_pallets

Nem sempre é fácil planejar como será o armário para organizar as roupas, isto é uma tarefa difícil, seja pelo tamanho ou pelo material usado.

Com o uso de pallets a versatilidade se torna evidente. Além de pintá-los na cor que desejar, aumenta o tamanho do armário. É fácil de ser feito com a edição de mais pallets na lateral.

As roupas ficarão mais arejadas e fáceis de serem encontradas.

sala_estar_sofas_pallets

Para quem sonha com uma sala agradável para receber as visitas sem gastar muito, o uso de pallets é uma ótima solução.

Como se vê na foto, a sala ficou leve, com o uso de poucos materiais. Nos móveis foram usados apenas pallets reciclados empilhados e encaixados. E, para um maior conforto, as almofadas em tecidos completam os sofás.

porta_toalha_banheiro_pallet_rustico

Toda a versatilidade do pallet que também pode ser empregado no banheiro.

Na montagem do porta toalhas foi reaproveitada madeira rústica de pallet e adaptado um cilindro de ferro.

banco_bau_pallet

Perfeito para área externa, este projeto de banco vem com um prático baú embutido para guardar brinquedos ou ferramentas de jardinagens.

mesa_computador_pallet_vertical

O interessante neste projeto é que o pallet foi fixado na parede na posição vertical, com isso, o espaço é mais aproveitado.

jardineira_vertical_vaso_barro_pallet

Quando se dispõe de pouco espaço para plantas, um jardim vertical vai combinar perfeitamente.

Ocupando pouco espaço, a floreira feita com pallets de madeira, recebe vasos de barro que são fixados com grandes abraçadeiras. Um projeto que embeleza a casa e custa muito pouco.

modelo_estrada_cama_pallet_gavetas

Projetos que buscam aproveitar qualquer espacinho em casa são sempre desejáveis, mesmo que seja debaixo da cama.

Veja este modelo de estrado para montar uma cama usando pallets de madeira que foi incluído uma divisão para se encaixar gavetas de MDF com rodinhas.

pratelira_livros_suporte_bike_pallet

Já imaginou um escritório como esse em sua casa? Na montagem foram usados pallets de madeira para montar uma estante de livros e também um suporte para bicicletas. Mantendo cada coisa em seu lugar e organizado.

sapateira_quarto_criancas_pallet

A decoração do quarto das crianças vai ficar completa com uma sapateira feita de pallets de madeira reaproveitada.

Depois de montada a sapateira, use fixadores para manter o pallet na parede e não tropece mais pelos sapatos no chão.

As ideias são muitas, desde uma simples sapateira até uma casinha para os seus filhos brincarem com todos os utensílios feitos de pallets.

O que vai precisar é força de vontade e criatividade na hora de criar os seus objetos. E garanto que sai muito mais barato e o bolso agradece!


Publicado

em

por

Tags: