Saiba porque os homens deixam a barba crescer

 

Basta sair à rua para ver que os homens se renderam à barba. Definitivamente na moda, há formas, espessuras e cores para todos os gostos. Umas mais cuidadas que outras.

Algumas mulheres gostam, outras nem tanto. Afinal, por que é que os homens deixam a barba crescer?

ng6678304

Há quem nasça já com uma boa hereditariedade e com a barba cheia, e não goste dela. E nada e nem ninguém o faça manter os pelinhos no rosto. E há também, aquele que não tem a facilidade de ter e acaba sofrendo por não conseguir a tão sonhada barba, que para alguns é sinônimo de masculinidade.

E para incentivar ainda mais esses barbudos maravilhosos pelo o mundo, aqui temos 7 motivos para deixar os pelinhos crescerem.

1 – Homens com barba são mais sexy

barba-homem-namoro_0

Uma pesquisa realizada pela Universidade de Nova Gales do Sul, na Austrália, foi determinada que os homens mais populares entre as mulheres eram os barbudos, ou seja, aqueles sem fazer a barba há mais de 10 dias.

Foram entrevistadas várias candidatas , que avaliaram 10 fotos diferentes de homens de barbas e de todos os tamanhos. Eles eram pontuados por masculinidade, saúde e potencial para parentalidade.

2 – A barba protege contra o sol

10-motivos-para-nao-fazer-a-barba-9

Também na Austrália, um estudo feito pela Universidade de Southen Queensland, revelou que as partes do corpo que são cobertas por pelos densos, assim como barba e bigode, são protegidas 3 vezes mais dos raios UV que as partes lisas que ficam a mostra.

3- Manter uma barba grande te ajuda a economizar tempo

destacada-48

O fato de não fazer a barba também faz com que se economize tempo e dinheiro, pois com a correria do dia a dia, o tempo fica curto. Além de economizar com barbeador, espuma de barbear e pós-barba.

4- Não fazer a barba te ajuda a manter a saúde da sua pele

O ato de se barbear pode causar irritação, infecção e alergia na pele, portanto, ter barba deixa a sua pele saudável, segundo alguns dermatologistas.

5- Ajuda a minimizar a alergia e asma

homem-barbudo-arrumado

Os pelos que se concentram na região nasal e bucal (bigode e cavanhaque) ajudam a filtrar os agentes causadores de asmas e alergias, causados por poeira e ácaros, colaborando para uma melhor respiração.

6- Te dá mais personalidade e te permite mudar constantemente

10-motivos-para-nao-fazer-a-barba-1

Ela te dá autenticidade quando você sente necessidade de mudar constantemente, pois permite que você arrisque no modelo, dando mais personalidade. E se algo der errado, é só aparar e seguir em frente.

7- Além de parecer mais intelectual apenas com a barba você poderá pensar tão profundamente

10-motivos-para-nao-fazer-a-barba-3

Homens com barba acabam passando um ar de intelectual, responsável, maduro. A barba faz com que pareça respeitável e mais experiente (mesmo que seja só aparência).
Os famosos pelinhos no rosto dão algumas vantagens aos que não têm, pois além de proteger de algumas coisas, com vimos acima, os mais velhos podem ficar mais jovens e os mais jovens com aparência de maduros.
Fala sério! Vai dizer que homem de barba não é um charme ambulante?!
Aquela cara de mau, mas com um coração totalmente amolecido no peito, onde muitas vezes sua barba esconde um mistério que cabe somente a nós desvendá-lo.


Publicado

em

por

Tags: