PERIGO: Alguns sites recomendam, mas NÃO CONSUMA babosa, pode causar câncer

A Aloe Vera, mais conhecida como babosa, só pode ser usada EXTERNAMENTE. Jamais se deve ingerir a babosa, há risco de câncer.

O site Cura Pela Natureza publicou a seguinte receita: “EMAGREÇA E LIMPE FÍGADO E INTESTINO COM ESTA PODEROSA RECEITA COM BABOSA E LIMÃO!”. Basicamente, é um suco de limão e babosa que faria emagrecer.

Se funciona ou não para emagrecer? Não sabemos. No entanto, ao escrever o artigo publicado aqui no Arteblog “O milagre para sua Pele e Cabelo em forma de planta” encontramos durante as pesquisas, descobrimos que produtos de “consumo interno” como chás, cápsulas naturais e sucos, que tem a babosa na sua composição, são PROIBIDOS PELA ANVISA.

E existem literalmente milhares de site recomendando este consumo.

A babosa só pode ser consumida externamente

Estudo noticiado na conceituada revista New Scientist afirma claramente que:

Os roedores que receberam uma mistura de água e extrato (1,5%) de folhas de Aloe barbadensis (uma variedade de babosa), desenvolveram câncer com tumores malignos ou benignos em assustadores 39% (fêmeas) e 74% (machos). O grupo de controle, que só recebia água, não teve casos de câncer.

Por isso, em 2011, a ANVISA, órgão que regulamenta produtos cosméticos, comidas e bebidas no Brasil, decidiu através da Resolução Nº 5052 PROIBIR produtos comestíveis e bebidas que contenham Aleo Vera em sua composição.

Já solicitamos ao site “Cura Pela Natureza” a imediata retirada do conteúdo em questão do ar. Se você puder também entrar em contato e reforçar o pedido, será de grande ajuda.

Cuidado com as informações na Internet

É muito fácil conseguir receitas e dicas de todo tipo na internet. Porém, quando envolve a sua saúde, tenha MUITO CUIDADO. Diversas dicas que são divulgadas e muito compartilhadas são feitas de maneira irresponsável, sem o mínimo de verificação dos fatos.

Antes de reproduzir receitas da internet, especialmente aquelas que irá ingerir, como sucos, etc, procure por fontes seguras a respeito dos ingredientes. Antes da internet a falta de informação era um problema, hoje o problema é o excesso delas. Deve-se ficar atento e filtrar tudo o que chega até você.

 


Publicado

em

por

Tags: