O milagre para sua Pele e Cabelo em forma de planta

Sua pele e seu cabelo estão a um passo de serem melhores se você usar esta planta.

Com nome de Aloe Vera, ou popularmente, Babosa, ela tem propriedades medicinais conhecidas durante há 6000 mil anos pelos chineses, dá para acreditar?

Curiosidades sobre Aloe Vera

  1. As tribos dos índios Seminole, que povoavam parte dos Estados Unidos e hoje vivem na Flórida, Oklahoma e Arkansas, utilizavam a Aloe Vera para cobrir as incisões cirúrgicas e ferimentos das batalhas.
  2. A Comissão de Energia Atômica dos Estados Unidos usou o gel de Aloe vera no tratamento de queimaduras provocadas por raio-X.
  3. Na bíblia, ela é chamada de “árvore perfumada” e “resina perfumada”. Ela é usada misturada com mirra e trazida por Nicodemos para embalsamar Jesus.
  4. A Aloe vera é tida por historiadores como o grande segredo de beleza utilizado por Cleópatra, no antigo Egito. Ela se utilizava de suas propriedades para tratar sua pele que encantava a todos. A babosa era transportada pelos soldados de Alexandre, o Grande, como medicamento de primeiros socorros para curar ferimentos, abreviando sua cicatrização.
  5. Os chineses da antiguidade faziam uso da Aloe Vera como medicamento, isso há 6.000 anos.
    Há 2 000 anos atrás, o médico grego Penadius Dioscorides enumerou os usos da Aloe vera como produto para o tratamento interno e externo como cuidar da pele, tratamento de queimaduras, manchas, perda de cabelo, indisposição estomacal.
  6. A Aloe vera foi administrada como medicamento aos marinheiros de Cristóvão Colombo e, depois, foi largamente utilizada por missionários no Novo Mundo descoberto por ele.
  7. A Aloe vera também era largamente utilizada por antigas tribos do México e América Central e do Sul para tratar do cabelo, pele, couro cabeludo e problemas de estômago.

Impressionante, não é? Uma planta que hoje nos é comum no Brasil carrega tanta potência que sua história de estende desde a antiguidade.

A Babosa é composta de 12 vitaminas , 15 enzimas, 18 aminoácidos, inclusive os principais compostos do corpo humano, 20 minerais ,75 nutrientes e mais de 150 princípios ativos.

Ual! Que planta especial!

 

Poderes da Babosa

Antioxidante, antibacteriano, cicatrizante, hidratante. São muitos os poderes desta planta na pele. É indicado inclusive para queimaduras, por agir rapidamente e retirar a dor. Também tem propriedades calmantes.

Como utilizar a Babosa no Cabelo

Abra a planta Babosa. Perceba que existe um líquido vermelho, deixe-o escorrer. Ele não traz benefícios.

O que você busca é o gel transparente, que pode ser aplicado direto no cabelo, deixando agir por 20 minutos, e depois enxaguado com água corrente. Pode repetir uma vez por semana.

Como usar a Babosa na Pele

O mesmo gel transparente que usa no cabelo pode ser usado na pele. Passe e deixe agir por uns 20 minutos, então lave em água corrente. Este tratamento pode ser realizado uma vez por semana.

Cuidados no uso da Aloe Vera

É importante ressaltar que não é seguro ingerir a Babosa. Bebidas e alimentos com base na Aleo Vera estão proibidos no Brasil pela ANVISA. Só é liberado o uso em cremes, xampus, etc.

Conclusão

É muito bom para vários tratamentos, mas como sempre, a melhor solução é sempre consultar um especialista para saber se não vai ter nenhum tipo de alergia. Muitas pessoas são alérgicas a determinados componentes químicos ou naturais e mesmo parecendo inofensiva, a babosa pode conter algum item que provoque alergias.

Portanto: Muito cuidado e consulte sempre um especialista no assunto.


Publicado

em

por

Comentários

Uma resposta para “O milagre para sua Pele e Cabelo em forma de planta”

  1. […] para emagrecer? Não sabemos. No entanto, ao escrever o artigo publicado aqui no Arteblog “O milagre para sua Pele e Cabelo em forma de planta” encontramos durante as pesquisas, descobrimos que produtos de “consumo interno” […]