Como reutilizar pneus usados (41 fotos)

Reutilizar pneus é a melhor alternativa para diminuir o problema do descarte incorreto desse material. Isso porque o descarte é problema ambiental que compromete a saúde pública. Então por que não reutilizar pneus para fazer arte, não é mesmo?

O fato é que esse produto é indispensável para sociedade, entretanto, na natureza ele pode levar até 600 anos para se degradar.

Com isso, eles acabam diminuindo a eficácia dos aterros gerando um grande volume. Além disso, no aterro os pneus são de difícil compressão e precisam ser armazenados de forma especial para reduzir risco de incêndio e proliferação de mosquitos.

Então, com uma produção de 70 milhões de pneus por ano no país, porque não aproveitar esse produto e dar um outro destino a ele?

Então, veja algumas ideias para reutilizar pneus para fazer arte!

Vamos lá?!

Ideias para reutilizar pneus para fazer arte

De fato, os pneus são indispensáveis para a sociedade.  Entretanto o que sempre podemos fazer é melhorar a maneira como eles são tratados depois que são considerados inúteis. Essa maneira é reutilizar pneus!

É nesse momento então que entre a arte, pois torna capaz a reutilização de materiais que iam ser descartados, como o pneu.

Então, veja algumas ideias para reutilizar pneus para fazer arte:

Reutilizar pneus fazendo pufs

Uma excelente ideia é utilizar os pneus como estrutura para fazer lindos pufs, tanto para áreas internas como para áreas externas.

Para dar um toque com ainda mais personalidade você ainda pode fazer as capas para os pufs com lindos tecidos ou mesmo com crochê.

Reutilizar pneus no jardim

O uso de pneus em jardins é uma pratica cada vez mais comum no Brasil. Isso porque eles são ótimos canteiros, servindo mito bem para criar barreiras para as plantas.

Para isso você pode empilhar eles, colocar diretamente no chão e até mesmo pendurá-lo na parede para fazer um jardim vertical, a escolha é sua!

Para que fiquem realmente lindos a dica é pintar os pneus, dando um colorido a mais para o quintal.

Reutilizar pneus como balanço

Quem nunca andou em um balanço de pneus, ou pelo menos viu um deles em algum filme, não é?!

O fato e que os pneus são excelentes para fazer balanços e divertir as crianças.

Entretanto, é importante alertar que se os balanços forem ficar em uma área descoberta é preciso furá-los. Assim você evita o acumulo de água e a proliferação de mosquitos.

Reutilizar pneus na decoração

Pode ser na decoração de fora ou de dentro de casa o fato é que o pneu pode ajudar a compor um ambiente.

Para isso ele pode virar uma linda mesa de centro ou pode ser usado como lindas prateleiras de canto. Ele também pode se transformar em um nicho de parede para guardar brinquedos e tudo mais que você imaginar.

Até mesmo como luminária ele pode fazer parte da sua decoração, basta soltar a imaginação!

A verdade é que o que não faltam são opções para você fazer a reutilização de pneus e dar uma nova utilidade para um produto tão comumente descartado.

Então aproveite essas ideias e não perca a chance de soltar a sua criatividade e reutilizar pneus para fazer arte. Boa sorte!

Veja também

 


Publicado

em

por

Tags: