Suco de Beterraba com Cenoura para “detox” do fígado

Você deve ter lido bastante a palavra “detox” nos últimos meses. Está na moda. Tome este suco em jejum e ficará bem, diz uma matéria. Tome esta mistura todos os dias e todos os seus problemas estarão resolvidos, diz a outra.

O verdadeiro “detox” natural

Mas sabia que seu organismo tem um órgão que faz naturalmente o “detox”? Sim. Esta é a principal função do seu fígado.

Qualquer dieta, bebida ou conselho que se diga “detox” deve pensar principalmente na saúde deste órgão essencial. Quando ele está bem, você está bem.

Um exemplo claro é quando bebemos além da conta e passamos o outro dia (ou até mais de um dia) com uma ressaca insuportável. É seu fígado tentando lidar com os excessos que você cometeu.

Como nossa vida nem sempre é regrada, de tempos em tempos o fígado emperra e nos sentimos estranhos, com um mal estar, com uma sensação de estar pesado. Ficamos irritados, chatos e odiamos o mundo. Isso se deve ao índice elevado de toxinas no organismo. Decorrente principalmente de uma dieta ruim, falta de atividade física ou problemas no seu ambiente de vida (como poluição, estresse, etc).

É aí que podemos ajudar nosso fígado.

Um suco poderoso para a saúde do fígado

O caminho para a limpeza do fígado passa por uma nutrição de fácil digestão. Se você exigir que seu corpo gaste energia para processar o que comeu, vai demorar mais tempo para atingir um equilíbrio saudável de nutrientes, eletrólitos e antioxidantes.

O suco é uma opção incrível que potencializa o poder auto-curativo do organismo.

Ingredientes

  • 3 Cenouras orgânicas (lavadas e descascadas)
  • 1 Beterrada orgânica (lavada e descascada)
  • 3 Maçãs vermelhas orgânicas (lavadas e cortadas)
  • 6 folhas de couve
  • 1,5 cm de gengibre
  • ½ limão orgânico, descascado

Rende de 2 a 4 copos.

Como fazer

  1. Misture tudo.
  2. Adicione um ou dois copos de água.
  3. Bata no liquidificador ou no juicer.
  4. Coe.
  5. Sirva com gelo.

Você pode guardar por até 24 horas em um recipiente fechado.

Por que estes ingredientes?

Vamos a um resumo dos motivos que fazem este suco ser tão poderoso para seu fígado.

Beterraba e Cenoura

Extremamente ricas em flavonóides e beta-caroteno (vitamina A). Ajuda a estimular o funcionamento do fígado, assim como regular outras funções vitais do organismo.

Maçã

Rica em pectina. Irá fornecer o que o seu organismo precisa para a digestão e liberação das toxinas. Lembra quando falamos que a ideia é facilitar para o fígado? Então, a pectina ajuda bastante.

Couve

O poder da clorofila é enorme. E a couve tem o bastante para ajudar a juntar e carregar as toxinas para fora do seu organismo. Se você não come este alimento regularmente, tente inserir na sua dieta hoje mesmo.

Gengibre

Esta raíz tem funções ainda estudadas por cientistas do mundo todo. Entre os benefícios que já se descobriu, ela é usada para resolver problemas do trato gastro-intestinal. Também é uma aliada na redução de úlceras causadas por estresse.

Limão

Frutas cítricas são valiosa fonte de vitamina C. Esta vitamina tem como função transformar materiais tóxicos ao organismo em outras substâncias que serão absorvidas pela água do organismo e então expelidas.

Uma dica é beber um pouco de suco de limão fresco todas as manhãs para estimular seu fígado.

 


Publicado

em

por

Tags: