10 Canais de Faça Você Mesmo no YouTube que você precisa conhecer

Olá!

Tudo bem com vocês?

Hoje viemos aqui para falar sobre algo que está bombando na internet e que pode ser muito útil para todas nós no dia a dia: os DIY.

DIY é uma sigla inglesa que, de acordo com o Cambridge Dictionary, significa do-it-yourself,  ou, como conhecemos na língua portuguesa, faça você mesmo. Quando falamos de blogs, canais do YouTube ou qualquer meio de comunicação que seja dedicado ao ensino dos DIY, isso significa dizer que estes irão detalhar passo a passos sobre como fazer determinada coisa no conforto de sua casa e, geralmente, sem precisar de ajuda externa.

Nesse post iremos listar 10 canais de faça você mesmo, no youtube, que você precisa conhecer. Se você quer dicas sobre organização da casa, decoração, artesanato, cabelo, maquiagem e comidinhas gostosas, continue lendo que não vai se arrepender!

Decoração, organização e dicas para casa


Muitas vezes nos deparamos com situações difíceis em casa, como: bagunça, falta de espaço, pequenas reformas etc., que, além de deixar o ambiente feio e truncado, nos tiram do sério, não é mesmo? Mas, com algumas dicas de especialistas, a tarefa árdua de manter a casa bonita e bem organizada pode se tornar muito mais fácil e divertida.

Comecemos vendo os canais 1 e 2.

#1 Organize sem frescuras

O canal Organize sem frescuras é voltado principalmente para a organização da casa e da vida das pessoas. Lá, são postados vídeos com dicas de decoração e de limpeza, além de tutoriais sobre organização. Todos DIY são objetivos e otimizados para que essas tarefas se tornem simples, divertidas e que tenham baixo custo.

 #2 Tu organizas 

Tu organizas é um canal do YouTube assinado por Nina Braz, com uma proposta parecida ao apresentado anteriormente.  O que difere ambos os canais é que o conteúdo de decoração, e os tutoriais com essa temática, são mais numerosos nesse canal. Os vídeos tem uma proposta de gastar pouco com organização e decoração e ainda assim ter bons resultados.

 Artesanato reciclado


Quantas caixas de leite jogamos fora por mês? Quantas garrafas PET temos acumuladas para “um dia” (que nunca chega) levarmos para a coleta seletiva? Quantas caixas de sapato estão embaixo da cama, correndo risco de acumular poeira e se tornar casa de bichinhos indesejáveis?

Se você tiver criatividade e seguir as dicas 3 e 4, esses problemas irão acabar! 

#3 Lidy Artesanato

O canal da artesã Lidy é voltado para a elaboração de artesanatos utilizando materiais reciclados.  Os vídeos são feitos com simplicidade e muita clareza, sendo fácil aprender com os DIY sobre reciclagem, decoração e restaurações de móveis antigos.

https://www.youtube.com/watch?v=0LmKajvVLX8

 #4 Show artesanato

O canal Show artesanato tem vídeos sobre artesanato, reciclagem, customização e DIY. O objetivo do canal é ensinar as técnicas necessárias para fazer um bom trabalho nas modalidades citadas anteriormente, de modo prático e de fácil compreensão. 

Decoração personalizada


Sabe aquela série que você tanto gosta? Aquele livro que você leu e ficou apaixonada? Um jogo que não saiu da cabeça e até mesmo aquele programa de TV que marcou uma geração? Tudo isso pode fazer parte da sua decoração e deixar a sua casa mais aconchegante.

Vamos conferir os canais de DIY 5 e 6?

#5 Maddu Magalhães 

Maddu, em seu canal, posta tutoriais de diversos temas, mas, a maior parte é voltada para decoração de ambientes e DIY Geek.  Além disso, ela posta dicas de beleza e como customizar acessórios, roupas, objetos decorativos etc..

 #6 Gabi Grativol

O canal da Gabi Grativol no youtube não é apenas sobre DIY, mas existem muitos vídeos lá sobre isso. Ela dá dicas de como customizar e/ou criar objetos, todos muito criativos e originais, baseados na cultura Pop e Geek.

Cabelo e maquiagem


Ainda no contexto de DIY, mas fugindo da temática sobre decoração, entraremos agora em um canal que ensina para nós, meras mortais, como ficarmos mais bonitas e elegantes em festas (e até mesmo no dia a dia), sem pagar os preços exorbitantes que muitos salões cobram.

Quer ir pra uma festa ou encontrar o namorado e não sabe o que fazer com o cabelo? Está com aquela cara apagada e quer se destacar? Confira o canal 7.

#7 Priscila Barbosa

Sabe aquele canal que tem tutoriais desde o básico até o mais avançado? E que tudo é explicado com clareza, para que você possa fazer em você mesma sem ter problemas? Esse canal é assim. Possui diversas dicas de beleza, tanto para o cabelo quanto para a pele.

Vídeo de penteado para iniciantes:

Vídeo de maquiagem delicada:

Gourmet


Sabemos que hoje em dia, com a gourmetização de todo tipo de comida, comer fora geralmente fica muito caro. Mas, e se eu disser que você pode fazer várias comidas gostosas em casa e sem ter muito trabalho?

Acompanhe os canais 8, 9 e 10 e saiba como se tornar uma chefe de cozinha (mesmo se cozinhar não for um de seus melhores atributos).

#8 Cozinha para dois

Cozinha para dois é um canal de culinária para os leigos na cozinha.  Nele são ensinadas receitas simples e deliciosas, de forma prática e que, muitas das vezes, nem é preciso ficar muito tempo em frente ao fogão.

#9 Ana Maria Brogui

É um canal de culinária apresentado por Caio Novais, que ensina desde receitas simples até as mais complicadas, de forma a tornar todas elas acessíveis para todos os amantes de comidinhas gostosas.

#10 Segredinhos

Marcela Perez ensina em seu canal receitas fáceis, práticas e gostosas para o seu dia a dia. Vale à pena conferir!

Esses foram os 10 canais que achamos que todo mundo deve conhecer! Mas você não precisa se limitar a eles, pois o YouTube é uma ferramenta vasta de vídeos diversos e muito interessantes.

Esperamos que tenha gostado das dicas e que elas sejam úteis para a sua vida! Não se esqueça de comentar aqui embaixo sobre o que achou desta matéria, além de dar ideias e sugestões de matérias que gostaria de ver aqui no site.

Temos também uma página do facebook, já nos curtiu lá? Não? Então não perca tempo.

Um ótimo dia 😉


Publicado

em

por

Tags: