5 artesanatos com Caixa de leite

Artesanato nada mais é do que uma técnica manual de produzir algo. O mais interessante de tudo é que a técnica se moderniza constantemente e vai ganhando uma cara nova a cada ano que passa.

Nos últimos anos, então, o artesanato tem se voltado cada vez mais para a reutilização de materiais que seriam descartados sendo um grande agente de sustentabilidade.

São tampinhas de garrafa, latinhas, potes e mais uma infinidade de coisas que podem ser salvas do descarte imprensado para virar um lindo objeto.

E por que não falarmos também utilizar caixas de leite para fazer artesanato, não é mesmo?

Então se você quer dar uma nova vida para as caixas de leite e transformá-las em produtos lindos, veja abaixo uma lista com 5 artesanatos com caixa de leite:

Embalagem de presente de caixa de leite

Para fazer essa embalagem é só corta a caixa de leite e deixar um dos lados sem cortar, fazendo essa aba que dobra sobre o outro lado. Para dar acabamento basta forrar com o tecido ou papel da sua preferência.

Depois sobre as laterais da caixa para dentro e dobre a aba por cima. Fure e passe uma fita para segurar.

image002

Estojo de caixa de leite

Para fazer um estojo basta abrir a caixa e forrar ela com o papel ou tecido que você desejar. Depois adicione tecido para fazer as laterais do estojo. A dica importante é tentar utilizar sempre as dobras que a caixa já tem, para dar mais firmeza. Para fazer o fechamento é simples: use velcro!

image004

Organizador de mesa de caixa de leite

A imagem abaixo mostra uma caixa de leite daquelas quadradas, mas você também pode usar as tradicionais.

Então, para fazer o organizador de mesa basta cortar a caixa deixando um lado mais alto que o outro. Depois forre elas com a estampa que você preferir.

O passo seguinte é colar uma caixa de leite na outra e finalizar com uma fitinha, linda e delicada.

image006

Aqui temos outra versão de organizador que você também pode gostar

image008

Comedouro ou Casinha para passarinho

Tem coisa mais linda do que poder ver os passarinhos voando perto das nossas casas? E que tal poder fazer uma linda casinha para eles ficarem ainda mais pertinho de você? E um comedouro para dar comida a eles?

Para isso você pode usar galhos e materiais naturais, que vão dar um ar bem legal ao produto final.  Mais importante é não usar nenhum material toxico ou com cheiro forte. Veja as imagens.

image010image012

Sacolinha de caixa de leite

Uma sacolinha também é uma ótima alternativa para transformar as caixas de leite. Elas podem servir, inclusive como lembrancinhas de festa, já pensou?

Para fazer a sacolinha é bem simples. Basta forrar a caixa com o papel ou tecido que você desejar. Depois dobre as laterais da caixa na parte superior, onde vai ser a boca da sacolinha.

Por fim, fure e passe fitinhas para fazer as alcinhas, prendendo-as por dentro com um nó. Veja a imagem para entender melhor.

image014

Essas são apenas algumas ideias de artesanato que você pode fazer com caixas de leite. O mais importante é soltar a criatividade e botar as mãos à obra.


Publicado

em

por