Recicle: 14 objetos úteis feitos com materiais reaproveitados

Cansou de algum objeto na sua casa? Então mude a cara dele, transforme em outro, renove o ambiente com coisas novas feitas das velhas. Quase tudo o que é jogado no lixo, principalmente as embalagens, podem ter alguma utilidade se transformadas em outro objeto.

Vamos ver algumas transformações incríveis e que você pode fazer em sua casa.

Um pote de sabão líquido que iria para o lixo, pode virar 2 modelos de um pá de lixo para juntar resíduos do chão.

Pa de lixo Pa de lixo1

Gargalo e tampa de garrafas pet pode ser transformado em uma espécie de lacre para proteger com segurança vários tipos de produtos armazenados. Corte logo abaixo da tampa e passe o saco de plástico por dentro, dobre para baixo e coloque a tampa.

Tampas pet

Casa de passarinho. Corte uma garrafa per e faça uma abertura, fixe a parte de cima para virar uma cobertura. Pinte e está pronta a casa para que um passarinho use como casa para botar os ovinhos e criar seus filhotes muito bem protegidos.

Casa passarinho

Use as lâmpadas queimadas para fazer um mini terrário, mini jardim ou vaso para flores. Corte a parte de metal da lâmpada com uma serrinha corta ferro e use a criatividade para decorar sua casa.

Lampada jardim

Um pallet destes pode ser encontrado em grandes lojas de materiais de construção pode ser reaproveitado da forma apresentada na imagem. Você transforma a peça em um criativo suporte para televisão.

Painel de tv

Porta secador feito de cano de PVC. Use uma conexão de cano de 100 mm ou pode ser outra dependendo do tamanho do secador. Pinte e crie desenhos ter um porta secador único.

Porta secador de cano

Transforme uma garrafa pet em vassoura. Corte o fundo da garrafa pet e depois recorte em finas tirar do fundo para o gargalo, faça o mesmo com mais 3 garrafas cortando do gargalo para o fundo e encaixe dentro da primeira. Aperte o gargalo para achatar e coloque um cabo de madeira na boca. Está pronta uma vassoura.

Varroura de pet

Faça um porta lápis com um frasco de shampoo. Observe a foto para cortar e fazer as colagens na preparação do seu porta lápis.

Shampoo porta lapis

Latinhas de atum transformam-se em porta pequenos objetos que geralmente ficam espalhados dentro de sua gaveta.

Lata de atum

Aqui uma calça velha jeans pode virar o calção da moda. Só cortar na altura, fazer uma barra e personalizar do jeito que achar melhor. Pode fazer um bordado, pintar figuras ou com tinta para tecidos.

Jeans velho

Com canos de PVC ou tubos de madeira é possível ter um jardim vertical de vários tipos de plantas, como as samambaias, mas as indicadas são as suculentas que precisam de pouca água para que fiquem bem verdinhas e bonitas.

jardim em canos

Faça carimbos usando uma rolha. Recorte a ponta da rolha com um estilete o formato de um coração para ter um carimbo. Pode desenhar qualquer figura, como carrinho, bichinhos, caderno e muitos outros e depois de recortar, só usar uma almofada de tinta e carimbar.

Carimbo de rolha

Latas de leite em pó pregadas na parede viram um porta canetas:

latas porta canetas

Saboneteira feito de fundos de frascos pet. Corte a fundo ou a lateral e com furos na lateral podem serem enfeitadas.

saboneteira de pet


Publicado

em

,

por