Alisamento natural: uma receita caseira com resultados ótimos!

Muitas mulheres brigam diariamente com os seus cabelos para conseguir deixar os fios lisos e maravilhosos. O fato é que os tratamentos estéticos oferecidos pelos salões de beleza costumam ser muito caros e isso acaba inviabilizando a realização desse processo de alisamento.

Por outro lado, a capacidade das pessoas de descobrir coisas novas não tem fim e sendo assim, novos tratamentos aparecem constantemente para ajuda quem precisa, como é o caso do alisamento natural com produtos caseiros.

Algum dia você já imaginou que teria dentro do armário da sua cozinha os ingredientes para realizar um alisamento nos seus cabelos?

Pois bem, a verdade é que você deve ter tudo o que precisa para alisar o seu cabelo agora mesmo. Então se você quer saber mais sobre o alisamento natural que está dando o que falar na internet, continue lendo esse material e descubra tudo o que você precisa saber.

Vamos lá?!

Conheça o alisamento natural

Já pensou se fosse possível deixar os cabelos mais lisos e alinhados, como se estivesse usando um produto de salão, gastando pouco e com produtos que você tem no armário da cozinha?

Pois saiba que é totalmente possível realizar um alisamento natural com coisas que você tem em casa e conseguir um ótimo resultado.

Para começar saiba que tudo o que você vai precisar é de leite, açúcar e amido de milho, mais conhecido como Mazena mesmo.

O fato é que a combinação dos três ingredientes realmente funciona como mágica pois o leite é um super hidratante e a Mazena é a responsável pelo brilho.

Agora então, veja o passo a passo do alisamento natural à base de Mazena:

Ingredientes

  • 200ml de leite integral (1 copo)
  • 2 colheres de sopa de Maizena
  • 2 gotas de óleo vegetal (pode ser óleo de coco, de argan…)
  • 1 colher de sopa de açúcar
  • Máscara de hidratação
  • Preparo

Leve o leite e a Maizena ao fogo e mexa até que vire um creme e depois misture-o com o restante dos ingredientes em um pote. Pode acrescentar umas gotas de Bepanthol se quiser.

Aplicação

Lave o cabelo só com shampoo e enxugue com a toalha. Depois, com o cabelo ainda úmido, vá pegando pequenas mechas e aplicando a mistura ainda morna, massageando bem os fios.

Ao finalizar a aplicação envolva o cabelo com uma touca e deixe agir por 30 minutos.

Depois desse tempo é só enxaguar o cabelo e finalizar aplicando o seu condicionador.

Finalize o processo secando os cabelos com o secador para dar o efeito final.

Vale lembrar que os resultados são progressivos, ou seja, quanto mais vezes você aplicar, mais liso o cabelo ficara, entretanto é preciso intercalar esse processo com outros tipos de hidratação.

A grande vantagem desse alisamento natural é que ele pode ser feito por qualquer pessoa, ou seja, não tem contraindicações para crianças, gestantes ou pessoas que não podem usar química em seus cabelos.

Você ainda pode ver o passo a passo detalhado em vídeo, logo abaixo.

Aproveite agora mesmo essas dicas e faça o alisamento natural para ter cabelos hidratados, brilhantes, macios e controlados!


Publicado

em

por

Tags:

Comentários

Uma resposta para “Alisamento natural: uma receita caseira com resultados ótimos!”

  1. Avatar de Lilian
    Lilian

    Sugiro que assistam ao vídeo, pois a receita escrita está incorreta. Se for feito com 200ml de leite e 2 colheres (sopa) de amido, vai ficar tão consistente que ninguém conseguirá passar nos cabelos, nem se estiver morno. Além do mais, as quantidades dos demais ingredientes (e até os próprios ingredientes) não condizem com o que está sendo explicado no vídeo.